Times de Manchester terão baixas importantes na estreia da Champions

São Paulo, SP

14/09/15 | 12:39

Pellegrini não contará com Aguero, mas terá voltas de Silva e Sterling (Foto: Oli Scarff/AFP)
Pellegrini não contará com Aguero, mas terá voltas de Silva e Sterling (Foto: Oli Scarff/AFP)

Os rivais de Manchester terão desfalques importantes para iniciar a caminhada em busca do mais sonhado troféu do continente. Com estreia marcada para esta terça, fora de casa, contra o PSV Eindhoven, o Manchester United não contará com o capitão Wayne Rooney, que segue como desfalque por uma lesão no tornozelo. Já o City perdeu o argentino Aguero, com um problema no joelho, para o duelo contra a Juventus, na Inglaterra.

Aguero, que sacrificou boa parte do fim da última temporada por conta de uma contusão grave no joelho, sofreu uma entrada forte de Scott Dann, em jogo contra o Crystal Palace no fim de semana, e precisou ser substituído. Por meio de sua conta no Twitter, o camisa 10 tranquilizou os torcedores quanto à gravidade da lesão e lamentou por não poder ajudar dentro de campo.

Se o argentino, por um lado, ficará de fora, o City ganhou os reforços de outros dois jogadores importantes. David Silva e Raheem Sterling, que não enfrentaram o Palace no fim de semana, treinaram normalmente nesta segunda e poderão defender os azuis de Manchester contra os atuais tetracampeões italianos e vice-campeões da Champions.

Pelo lado do United, Rooney não viajará à Holanda por precaução, já que Louis van Gaal quer seguir contando com o capitão na sequência do Inglês. O camisa 10 já tinha ficado de fora da vitória sobre o Liverpool, no clássico do fim de semana, por conta de um problema no tornozelo sofrido durante um treinamento na semana passada.

Em contrapartida, os jovens James Wilson e Andreas Pereira estão relacionados para a estreia contra o campeão holandês. O brasileiro, inclusive, veio ao United em agosto passado após se destacar pelo mesmo PSV Eindhoven, mas na atual temporada atuou em apenas dois jogos pelo Manchester United, saindo do banco de reservas em ambas as ocasiões.

Maior artilheiro da Inglaterra, Rooney será ausência na estreia da Champions (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Maior artilheiro da Inglaterra, Rooney será ausência na estreia da Champions (Foto: Glyn Kirk/AFP)

Deixe seu comentário