Real vence Shakhtar com gols de Rodrygo e Vinícius Junior e mantém 100% na Champions - Gazeta Esportiva
Real vence Shakhtar com gols de Rodrygo e Vinícius Junior e mantém 100% na Champions

Real vence Shakhtar com gols de Rodrygo e Vinícius Junior e mantém 100% na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 17:54 • Atualizado: 05/10/2022 às 18:07

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Real Madrid recebeu o Shakhtar Donetsk pela terceira rodada do Grupo F da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabeu, em Madri (ESP). Com gols dos brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior, os merengues venceram por 2 a 1. Zubkov fez o tento dos visitantes.

Assim, a equipe espanhola mantém os 100% de aproveitamento e chega aos nove pontos na competição. Dessa forma, permanece na liderança da chave e está ainda mais próximo da classificação antecipada às oitavas de final.




Por outro lado, os ucranianos continuam na segunda colocação, apesar da derrota. A equipe soma quatro pontos no torneio e fica a um de vantagem para o RB Leipzig, terceiro colocado. O Celtic é o lanterna, com apenas um ponto ganho.

Pela próxima rodada, portanto, Real Madrid e Shakhtar Donetsk voltam a se enfrentar, desta vez, com mando do time ucraniano. A partida ocorre às 16 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, na Pepsi Arena, na Polônia.

Os gols de Real Madrid e Shkhtar Donetsk


O Real Madrid fez prevalecer o fator casa e dominou por completo as ações ofensivas do jogo. Assim, abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo, com Rodrygo. Tchouámeni acionou o brasileiro pelo meio, na entrada da área. O camisa 21 então tentou o passe, foi bloqueado e a bola voltou para ele, que ajeitou e bateu colocado. O goleiro Trubin ainda tocou na bola, mas não impediu o 1 a 0 no Berbanéu.

Aos 27, foi a vez de Vinícius Júnior deixar o seu. Em bela troca de passes, Benzema encontrou Valverde, que acionou Rodrygo rapidamente. O brasileiro tocou de primeira para o francês, que também tabela. Rodrygo então deu assistência para Vini, livre na entrada da área, para apenas tirar de Trubin.

No entanto, após 16 chutes e parar em boas defesas do goleiro ucraniano, foi a vez do Shakhtar chegar ao ataque e, em praticamente sua segunda finalização, diminuir a desvantagem no marcador. Aos 38, Mykhaylichenko chegou com espaço pela esquerda e cruzou para Zubkov, que finalizou de voleio para fazer o 2 a 1.


Chelsea também vence e assume a vice-liderança do Grupo E


Em outra partida da tarde na Liga dos Campeões, o Chelsea recebeu o Milan, no Stamford Bridge, e também venceu. Com gols de Fofana, Aubameyang e Reece James a equipe londrina fez 3 a 0 e conquistou o primeiro triunfo na competição.

Com o resultado, os Blues chegam aos quatro pontos e assumem a vice-liderança do Grupo E. Os italianos, por sua vez, também somam quatro pontos, mas ficam atrás pelos critérios de desempate. O RB Salzburg, que venceu o Dínamo Zagreb mais cedo, é o líder, com cinco. Os croatas são os lanternas, com três pontos.

Na quarta rodada, as equipes também voltam a fazer confronto direto na chave. A partida está prevista para às 16 horas da próxima terça-feira, no San Siro, em Milão (ITA).



Os gols do confronto entre Chelsea e Milan


Após primeiro tempo aberto, com chances para os dois lados, o Chelsea chegou ao primeiro gol aos 24 minutos de jogo. Thiago Silva cabeceou a cobrança de escanteio, mas parou em Tatarusanu, que deu rebote. Com a bola viva na área, Fofana apareceu e mandou para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram a vantagem no marcador logo aos dez minutos. Reece James aproveitou cruzamento longo demais, levantou a cabeça e cruzou de novo para a área. Tomori furou o corte, mas Aubameyang não. O camisa 9 não desperdiçou e balançou as redes.

Seis minutos depois, o Chelsea deu números finais à partida. Após erro na saída de bola do Milan, Sterling esperou a passagem de Reece James e fez o passe. O lateral entãou mandou uma bomba para o gol e fez o terceiro dos Blues.

Conteúdo Patrocinado