Real Madrid bate Shakhtar em jogo com golaço de ex-Palmeiras; Milan e Porto empatam na Champions - Gazeta Esportiva
Real Madrid bate Shakhtar em jogo com golaço de ex-Palmeiras; Milan e Porto empatam na Champions

Real Madrid bate Shakhtar em jogo com golaço de ex-Palmeiras; Milan e Porto empatam na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2021 às 16:40 • Atualizado: 03/11/2021 às 16:43

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Real Madrid venceu o Shakhtar Donetsk, em casa, por 2 a 1. A partida, válida pela 4ª rodada da Champions League, foi disputada no Santiago Bernabéu e contou com dois gols de Karim Benzema para os mandantes. Fernando, ex-Palmeiras, fez para os visitantes.




Com o resultado, a equipe espanhola dorme na liderança do Grupo D e soma nove pontos. O time ucraniano, que tem um, é o lanterna.

Os merengues voltam a campo pelo torneio continental em 24 de novembro, às 17h00 (de Brasília), quando enfrentam o Sheriff Tiraspol na Moldávia. O Shakhtar, por sua vez, encara a Internazionale em Milão, às 14h45.



O jogo - Os mandantes, sob o comando de Carlo Ancelotti, inauguraram o marcador aos 14 minutos, com Benzema. Vinícius Júnior se antecipou, recuperou a bola na área dos visitantes e tocou para o atacante francês, que apenas completou para o gol – o milésimo do Real na história da Liga dos Campeões.

Apesar da vantagem espanhola, a partida permaneceu equilibrada no primeiro tempo e contou com chances criadas pelas duas equipes. Já aos 39, o Shakhtar empatou com o brasileiro Fernando. O atacante revelado pelo Palmeiras recebeu bola ajeitada de Alan Patrick, de peito, e chutou forte, no alto, para marcar um golaço.

Já aos 16 da etapa complementar, replay do gol do primeiro tempo. Vinícius Júnior, após boa tabela com Casemiro, tocou para Benzema, que marcou o segundo e último do Real na partida.

Milan empata com Porto e ainda sonha com a classificação

Também nesta quarta-feira, o Milan empatou com o Porto, em casa, por 1 a 1. Luis Díaz fez para os visitantes em San Siro, e Chancel Mbemba, contra, deixou tudo igual para os mandantes.




Com o resultado, o Porto fica na vice-liderança do Grupo B e tem cinco pontos. O clube italiano, que ainda não venceu, soma um e ocupa a lanterna.

A equipe portuguesa retorna aos gramados pela Champions na quinta-feira (24), às 17h00 (de Brasília), quando encara o Liverpool em Anfield. Já o Milan enfrenta o Atlético de Madrid na Espanha no mesmo horário.



O jogo - O Porto abriu o placar aos cinco minutos, com Díaz. Marko Grujic desarmou o adversário, fez boa jogada e passou para o colombiano, que só completou para o fundo das redes. O primeiro tempo, como um todo, foi equilibrado e bem disputado.

Já na etapa complementar, o Milan deixou tudo igual aos 16 minutos, com gol contra de Mbemba. Pierre Kalulu aproveitou rebote após chute de Olivier Giroud e, praticamente sem ângulo, da esquerda, finalizou rasteiro e empatou a partida, após a bola desviar no zagueiro.

Conteúdo Patrocinado