PSV avança e Olympique de Marseille fica pelo caminho na pré-eliminatória da Champions - Gazeta Esportiva
PSV avança e Olympique de Marseille fica pelo caminho na pré-eliminatória da Champions

PSV avança e Olympique de Marseille fica pelo caminho na pré-eliminatória da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2023 às 19:01 • Atualizado: 15/08/2023 às 19:04

São Paulo, SP

A terceira fase pré-eliminatória da Champions League movimentou o futebol europeu nesta terça-feira. Entre os classificados do dia, destaca-se o PSV, que bateu o Sturm, da Áustria, por 3 a 1 após golear na ida. Por outro lado, o Olympique de Marseille caiu nos pênaltis após vencer a volta contra o Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 1.

O PSV foi às redes com Joey Veerman, Luuk de Jong e Ricardo Pepi, de pênalti, enquanto William Boving diminuiu para o Sturm. No placar agregado, o clube holandês passou sem sufoco, já que venceu a ida por 4 a 1.

O Olympique, por outro lado, foi derrotado por 1 a 0 na ida e fez o placar mínimo para igualar o marcador na volta, com dois gols de Aubameyang. Na reta final do tempo regulamentar, Fotis Ioannidis marcou de pênalti para o time grego e forçou a prorrogação. Eventualmente a decisão foi para as penalidades, onde a equipe de Marselha desperdiçou a primeira cobrança e acabou perdendo por 5 a 3.

Agora, os clubes que passaram da terceira pré-eliminatória disputam o play-off, a última etapa mata-mata antes do início da fase de grupos. A equipe do PSV vai encarar o Rangers, da Escócia, nesta etapa.

O único confronto que ainda resta da terceira fase pré-eliminatória é AEK Atenas (GRE) x Dínamo Zagreb (CRO). O duelo foi adiado por conta da morte de um torcedor grego horas antes do jogo de ida. Com isso, o primeiro jogo foi disputado apenas nesta terça, com vitória da equipe da Grécia por 2 a 1, e a volta será neste sábado, às 15h45 (de Brasília).


Confira os resultados desta terça-feira da pré-eliminatória da Champions League:


Jogo da ida:

Dínamo Zagreb (CRO) 1 x 2 AEK Atenas (GRE)

Jogos da volta:

Aris (CYP) 0 x 1 Rakow (POL)
Maccabi Haifa (ISR) 3 x 1 Slovan Bratislava (SVK)
Molde (NOR) 2 x 0 Klaksvik (FRO)
Sparta Praga (CZE) 3 (2) x (4) 3 FC Copenhagen (DIN)
Galatasaray (TUR) 1 x 0 O. Ljubljana (SVN)
TSC (SRV) 1 x 4 Braga (POR)
Servette (SUI) 1 x 1 Rangers (ESC)
Sturm Graz (AUT) 1 x 3 PSV (HOL)
Olympique de Marseille (FRA) 2 (3) x (5) 1 Panathinaikos (GRE)

Conteúdo Patrocinado