PSG sai na frente com golaço de Messi, mas cede empate ao Benfica na Champions - Gazeta Esportiva
PSG sai na frente com golaço de Messi, mas cede empate ao Benfica na Champions

PSG sai na frente com golaço de Messi, mas cede empate ao Benfica na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2022 às 18:01 • Atualizado: 05/10/2022 às 18:17

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Paris Saint-Germain e Benfica empataram por 1 a 1 na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, o PSG abriu o placar com golaço de Messi após tabela com Mbappe e Neymar. Os portugueses, no entanto, igualaram com gol contra do conterrâneo Danilo Pereira.

Como fica o Grupo H?


O empate entre PSG e Benfica representa a confirmação das duas equipes como líderes da chave. Os dois times estão empatados na ponta da tabela com sete pontos, mas os franceses lideram pelo número de gols. A Juventus, que venceu pela primeira vez na competição nesta quarta-feira, vem logo atrás com três pontos, enquanto o Maccabi Haifa segue sem pontuar na lanterna.

Na próxima rodada, os confrontos desta quarta-feira se repetem, com mandos invertidos. O Paris Saint-Germain recebe o Benfica no Parc des Princes às 16 horas (de Brasília), enquanto a Juve encara o Maccabi Haifa fora de casa no mesmo dia, mas às 13h45.

Tabela, golaço de Messi e gol contra


Logo aos sete minutos, o Benfica criou com perigo e quase abriu o placar com Gonçalo Ramos, que ficou cara a cara com Donnarumma e exigiu grande defesa do goleiro italiano. Dez minutos depois, ele voltou a salvar a equipe em chute do brasileiro David Neres.

No entanto, apesar da boa chance portuguesa, quem saiu na frente foram os parisienses, com um golaço. Aos 21 minutos, o trio de ataque mais badalado do futebol mostrou entrosamento em bela tabelinha. Após receber passe de Messi, Mbappe tocou para Neymar na entrada da área e o brasileiro serviu o argentino nas costas da marcação. Messi chegou batendo colocado no ângulo para abrir o placar a favor do PSG.

O Benfica deu a resposta ainda antes do intervalo, aos 40 minutos da etapa inicial. Enzo Fernández recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou na área. Após passar por Marquinhos, o português Danilo Pereira desviou contra o seu próprio gol para deixar tudo igual no placar antes do intervalo.



Neymar ficou no quase...


Logo na volta para a segunda etapa, o PSG quase desempatou com um golaço de Neymar em apenas três minutos. Após defesa do goleiro, o brasileiro levantou a bola e arriscou uma bicicleta, mas acertou o travessão.

Após a chance no começo do segundo tempo, o jogo esfriou. Apesar do equilíbrio, quem teve mais oportunidades a favor foi o Paris Saint-Germain, mas não conseguiu levar muito perigo. Neymar chegou a ter boa finalização em falta cobrada da intermediária, defendida por Vlachodimos.

Com as chances perdidas pelo PSG, o Benfica agradeceu e por pouco não saiu na frente. Já no fim do jogo, Rafa Silva costurou a defesa, saiu cara a cara com Donnarumma, mas , mais uma vez, o goleiro italiano brilhou e defendeu. O atacante chegou a ter o rebote, mas bateu para fora.

A partida não teve outros gols. Entretanto, o duelo terminou quente e, inclusive, o tempo fechou após o apito final, com discussão entre Hakimi e Luizão - ex-jogador e atual diretor do Benfica.

Juventus venceu a primeira


A quarta-feira trouxe, também, respiro para outra equipe do grupo. A Juventus recebeu o Maccabi Haifa, de Israel, e conquistou sua primeira vitória na competição com dois gols de Rabiot e um de Vlahovic. Dean David descontou.

(Foto: Marco Bertorello/ AFP)

Conteúdo Patrocinado