Porto visita Schalke 04 com Casillas recordista na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Porto visita Schalke 04 com Casillas recordista na Liga dos Campeões

Porto visita Schalke 04 com Casillas recordista na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2018 às 08:31

São Paulo, SP

Iker Casillas é um dos destaques do Porto na temporada (Foto: GUIDO KIRCHNER / DPA / AFP)


Nesta terça-feira, às 16 horas, na Veltins Arena, Schalke 04 e Porto se enfrentam pela primeira rodada da Liga dos Campeões. A partida, válida pelo Grupo D, será fundamental para que os dois times comecem bem o torneio, mas será ainda mais especial para o goleiro Iker Casillas, que se jogar, fará sua 20° temporada no torneio continental e se tornará recordista da competição.

"Temos a meta de começar bem a competição para que a gente chegue o mais longe possível. A partir do momento que estamos dentro de uma competição, temos o sonho conquistá-la, mesmo com outras grandes equipes participando também. Queremos dar pequenos passos, mas sólidos, e ganhar confiança para ultrapassar pelo menos a fase de grupos da Liga dos Campeões", afirmou o goleiro em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Para Casillas, o time português leva um pequeno favoritismo, mas os Dragões precisam mostram a superioridade dentro de campo. "Nós temos um ligeiro favoritismo, já que o clube conta com dois troféus da competição na sua história. No entanto, tudo isso tem que ser demonstrado dentro de campo, senão de nada adiantará. Iremos ter pela frente um adversário que vem de três jogos sem vencer, e por isso eles vão fazer de tudo para ganhar".

Pelo lado do Schalke 04, o destaque também ficou por conta de Casillas, já que o goleiro alemão Ralf Fahrmann afirmou que pretende ficar com a camisa do arqueiro espanhol após a partida. "O Iker é um grande modelo, não só para mim mas para muitos outros. Já o enfrentei quando ele ainda estava  no Real Madrid e estou contente por o encontrar outra vez. Vou tentar trocar de camisa com ele no fim da partida".

As duas equipes vivem momentos bem diferentes na temporada. Enquanto que o Porto está na quarta colocação do Campeonato Português, com nove pontos, e é um dos candidatos ao título do torneio, o Schalke 04 ainda não fez nenhum ponto e está na penúltima colocação do Campeonato Alemão.

Já no outro confronto do Grupo D, o Galatasaray recebe o Lokomotiv Moscou e os dois times correm por fora por uma das vagas que classificam os times às oitavas de final da Champions League. A partida, que será realizada na Türk Telekom Arena, também acontecerá às 16 horas desta terça-feira.

Conteúdo Patrocinado