Novidades em sorteio podem endurecer grupos da Champions - Gazeta Esportiva
Novidades em sorteio podem endurecer grupos da Champions

Novidades em sorteio podem endurecer grupos da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2015 às 09:22 • Atualizado: 27/08/2015 às 09:22

São Paulo, SP

Sorteio nesta segunda definirá grupos da Liga dos Campeões (Divulgação/Uefa)
Sorteio nesta quinta definirá grupos da Liga dos Campeões (Divulgação/Uefa)


Nesta quinta-feira a Uefa sorteia os grupos da atual edição da Liga dos Campeões da Europa. Entre as novidades está a nova seleção dos clubes que compõem o pote principal, que passam a ser os campeões de campeonatos nacionais mais fortes.

Barcelona, Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Juventus, Paris Saint-Germain e Zenit garantiram lugar no pote 1 por serem os atuais campeões nacionais. A oitava vaga fica com o PSV porque o clube espanhol também venceu a última edição da Liga dos Campeões.

O novo critério exclui do pote principal o Real Madrid, líder do ranking da Uefa e vice-campeão espanhol. Os espanhóis Atlético de Madri, Valencia e Sevilla também aparecem no segundo grupo junto a Arsenal, Manchester City, Porto e Shakhtar Donetsk.

Clubes de grande porte estão fora dos dois grupos mais fortes, como Bayer Leverkusen (pote 3) e Manchester United (pote 4), dupla que sobreviveu aos playoffs e pode ser responsável por tramar chaves fortíssimas. Há a possibilidade, por exemplo, de ambos formarem grupo com Real Madrid e Paris Saint-Germain.

As bolinhas definirão a fase de grupos a partir das 13h45 (de Brasília) desta quinta-feira, em evento a ser realizado em Monaco, na França. As partidas da Liga dos Campeões voltam a acontecer entre os próximos dias 15 e 16.

Conteúdo Patrocinado