Neymar marca, Suárez brilha, e Barcelona vence PSG fora de casa - Gazeta Esportiva
Neymar marca, Suárez brilha, e Barcelona vence PSG fora de casa

Neymar marca, Suárez brilha, e Barcelona vence PSG fora de casa

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/04/2015 às 17:41

São Paulo, SP


Pelo duelo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, mesmo jogando fora de casa, o Barcelona dominou o Paris Saint-Germain e conseguiu a tranquila vitória por 3 a 1. Neymar, na primeira etapa, abriu o placar para os visitantes, enquanto Suárez, com dois golaços, ampliou o marcador para os catalães. Van der Wiel, já no final da partida, descontou para os anfitriões com a ajuda de Mathieu.


As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou, casa do Barcelona. Pelo resultado conquistado fora de casa, os catalães podem até perder or um gol de diferença que ficarão com a vaga na semifinal da competição de clubes mais importante da Europa.


O próximo compromisso do Paris Saint-Germain será no próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Francês, fora de casa, contra o Nice. No mesmo dia, mas às 11 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, recebe o Valencia.


Os anfitriões atuaram com Sirigu; Van der Wiel, Thiago Silva (David Luiz), Marquinhos e Maxwell; Cabaye, Matuidi, Rabiot (Lucas) e Pastore; Lavezzi e Cavani. Já os visitantes foram representados por Ter Stegen; Montoya (Adriano), Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Rakitic (Mathieu) e Iniesta (Xavi); Suárez, Messi e Neymar.


Suárez e Neymar marcaram os gols do Barcelona na vitória, fora de casa, contra o Paris Saint-Germain
Suárez e Neymar marcaram os gols do Barcelona na vitória, fora de casa, contra o Paris Saint-Germain - Credito: AFP


O jogo - Com dois desfalques importantes, Ibrahimovic e Verratti, o Paris Saint-Germain, mesmo jogando em casa, começou a partida de modo mais defensivo, marcando atrás no meio-campo e apostando apenas nos contra-ataques puxados por Lavezzi e Pastore. Por outro lado, o Barcelona manteve seu estilo de posse de bola no campo de ataque. Deste modo, os visitantes quase abriram o placar aos 13 minutos, quando Messi recebeu bom passe na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola acabou explodindo na trave de Sirigu.


Pressionando a saída de bola dos anfitriões, o Barcelona abriu o placar aos 17 minutos com Neymar. Messi arrancou pelo meio e tocou para o brasileiro, que invadiu a área e chutou para balançar as redes no Parque dos Príncipes. Logo em seguida, para piorar a situação do PSG, Thiago Silva sentiu uma contusão e teve que ser substituído por David Luiz, que também não estava 100% fisicamente.


Mesmo em desvantagem, o PSG não mudou sua dinâmica na partida e continuou apostando apenas nos contra-ataques, priorizando a marcação atrás do meio-campo. Assim, nenhuma das equipes conseguiu criar grandes chances antes do término da primeira etapa.


Após o intervalo, os donos da casa voltaram mais agressivos, apertando a marcação na saída de bola e conseguiram bons lances no ataque, primeiro com Rabiot e depois com Cavani. Entretanto, em contra-ataque, Suárez recebeu pela direita e fez linda jogada, driblando David Luiz e Marquinhos, e, dentro da área, finalizou para marcar o segundo gol dos visitantes na França.


Em seus dois gols, Suárez aplicou belos dribles em David Luiz, que entrou no lugar de Thiago Silva durante a partida
Em seus dois gols, Suárez aplicou belos dribles em David Luiz, que entrou no lugar de Thiago Silva durante a partida - Credito: AFP


Deste modo, Blanc foi obrigado a colocar Lucas em campo para tentar aumentar seu poderio ofensivo. Porém, em outro contra-ataque, Suárez aplicou outro belo drible em David Luiz e, cara a cara com o goleiro, bateu no ângulo, aumentando a vantagem dos catalães. Logo em seguida, após cruzamento na área, Van der Wiel aproveitou a sobra e emendou um chute de primeira para o gol, a bola desviou em Mathieu e entrou no gol, enganando o goleiro alemão.


Antes do término da partida, o Paris Saint-Germain até criou algumas chances, em uma delas, a bola sobrou para Cavani dentro da área, mas o uruguaio acabou finalizando em cima de Mathieu. Deste modo, o Barcelona conseguiu garantir a boa vitória fora de casa pelo placar de 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado