Milan x Internazionale: onde assistir e informações do jogo da Champions - Gazeta Esportiva
Milan x Internazionale: onde assistir e informações do jogo da Champions

Milan x Internazionale: onde assistir e informações do jogo da Champions

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/05/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

A segunda semifinal da Champions League se inicia nesta quarta-feira. Milan-ITA e Internazionale-ITA fazem o clássico de Milão às 16h (de Brasília), em San Siro.

As duas equipes chegam como surpresas na disputa por um lugar na decisão da competição. As partidas prometem parar a cidade de Milão.

O primeiro jogo da semifinal terá transmissão da TNT e da plataforma de streaming HBO Max.


Resumo


O Milan chega para a partida embalado por ter eliminado o Napoli-ITA, que conquistou o Calcio nesta temporada. O técnico Stéfano Pioli destacou que os rossoneros precisam manter o nível das últimas atuações pela Champions para ter chance de avançar.

"Vai ser preciso um grande trabalho de equipe, como vimos nos últimos quatro jogos da Champions League. Para conseguir um resultado excepcional é preciso fazer um trabalho extraordinário e vamos tentar. Espero ter conseguido transmitir aos jogadores acima de tudo a felicidade e entusiasmo que devemos ter na preparação para a partida", disse.

No entanto, o Milan pode ter um desfalque importante. O meia Rafael Leão faz tratamento intensivo após sofrer lesão muscular e ainda é dúvida.

Do outro lado, a Internazionale vem crescendo de produção nesta reta final de temporada. A equipe passou com autoridade pelo Benfica-POR, com duas vitórias sobre os portugueses.

O técnico Simone Inzaghi minimizou o retrospecto recente da Inter no clássico. Para o comandante, cada partida "tem sua história".

"Os jogos contra o Milan até agora têm uma história própria. Não estamos nos escondendo: com coração e mente, queremos jogar todos juntos. Passo, com agressividade, paixão e coragem. Nos últimos 20 meses tivemos sete clássicos, mas são todas competições distintas. É preciso estar muito bem e muito concentrado. Nos últimos dois estivemos lúcidos, percorremos cada centímetro do campo e estivemos unidos. Terá que ser assim também agora. Espero um duplo desafio muito importante que representará muito para todos, mas estou tranquilo", declarou.

A Internazionale conta com a dupla Lautaro Martínez e Lukaku para buscar um bom resultado.

Conteúdo Patrocinado