Manchester City vira sobre o Sevilla e termina invicto primeira fase da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Manchester City vira sobre o Sevilla e termina invicto primeira fase da Liga dos Campeões

Manchester City vira sobre o Sevilla e termina invicto primeira fase da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/11/2022 às 18:55 • Atualizado: 02/11/2022 às 19:16

São Paulo, SP

Pela última rodada do Grupo G da Liga dos Campeões, o Manchester City recebeu o Sevilla na tarde desta quarta-feira, no Etihad Stadium, em Manchester (ING), e venceu por 3 a 1. Os visitantes abriram o placar com Rafa Mir, mas o jovem Rico Lewis, Julián Álvarez e Mahrez viraram para os donos da casa.




Assim, o time inglês fecha a primeira fase da competição continental sem derrota. Com a classificação garantida já há duas rodadas, a equipe avançou na primeira colocação, com 14 pontos - quatro vitórias e dois empates em seis jogos -, e estará no pote 1 no sorteio das oitavas de final.

Do mesmo modo, o Sevilla não brigava por mais nada na chave. O clube espanhol já estava com vaga garantida na Liga Europa. Dessa forma, com a derrota, permanece em terceiro, com cinco pontos ganhos.

Agora, o Manchester City espera até a próxima segunda-feira para descobrir quem será seu adversário na próxima fase da competição. O sorteio das oitavas de final acontece a partir das 8 horas (de Brasília), em Nyon, na Suíça. Uma hora depois, o Sevilla descobre quem enfrenta no playoff de mata-mata da Liga Europa - fase anterior às oitavas de final do torneio.


Os gols de Manchester City e Sevilla


Jogando contra um time misto do Manchester City, o Sevilla conseguiu abrir o placar aos 31 minutos de jogo. Isco cobrou escanteio da direita e Rafa Mir subiu mais que a defesa para cabecear para o fundo do fundo do gol, vencendo o goleiro Stefan Ortega.

No entanto, os espanhóis pecaram demais nos erros defensivos. Já na segunda etapa, aos sete minutos, Julián Álvarez interceptou passe no campo ofensivo e acionou Rico Lewis na ponta direita. O jovem lateral bateu forte para estufar as redes e deixar tudo igual.

Na reta final de jogo, outro erro do Sevilla. Aos 28, Bono errou lançamento no tiro de meta e a bola chegou em De Bruyne, que fez belo lançamento para Julián Álvarez tocar na saída do goleiro e virar o jogo para os Citzens.

Dez minutos depois, mais uma falha na saída de bola dos visitantes. Julián Álvarez pressionou, conseguiu a roubada no campo ofensivo e tocou para Mahrez apenas dominar e balançar as redes, sacramentando a vitória do Manchester City por 3 a 1.

Dortmund também avança às oitavas


No outro jogo do Grupo G na tarde desta quarta, o Borussia Dortmund visitou o Copenhagen, na Dinamarca, e empatou por 1 a 1. Os gols foram marcados por Thorgan Hazard, para os visitantes, e Haraldsson, para os donos da casa.

O resultado pouco interferiu na situação das equipes, pois ambas já estavam com suas posições garantidas. O time alemão se classificou às oitavas em segundo, com nove pontos, enquanto o dinamarquês amargou a última colocação, com apenas três pontos somados.

Conteúdo Patrocinado