Lyon e Chelsea vencem e ficam mais perto das semifinais da Champions feminina - Gazeta Esportiva
Lyon e Chelsea vencem e ficam mais perto das semifinais da Champions feminina

Lyon e Chelsea vencem e ficam mais perto das semifinais da Champions feminina

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/03/2024 às 21:32

São Paulo, SP

Fora de casa, Lyon e Chelsea venceram suas partidas válidas pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões feminina, nesta terça-feira, e ficaram mais perto das semifinais do torneio europeu. Os franceses bateram o Benfica, por 2 a 1, e os ingleses triunfaram pelo placar de 3 a 0 contra o Ajax.

O Lyon, clube mais vitorioso na história desta competição, com oito títulos, terá assim uma situação favorável na partida de volta, que será disputada na quarta-feira da próxima semana, em seu estádio.


O triunfo desta terça-feira em Lisboa veio com uma virada: Andreia Faria abriu o placar para o time português aos 43 minutos do primeiro tempo, mas a equipe francesa reagiu no segundo tempo, com gols de Delphine Cascarino, aos 18 minutos da segunda etapa e da alemã Sara Däbritz aos 34.

A classificação ficou ainda mais encaminhada para o Chelsea, que obteve uma vantagem de três gols em sua viagem a Amsterdã e agora o Ajax terá sérias dificuldades para obter uma virada na Inglaterra. Lauren James abriu a conta para as londrinas aos 19 minutos e a alemã Sjoeke Nüsken ampliou duas vezes, aos 44 minutos e aos 38 da etapa complementar.


O Chelsea, vice-campeão europeu em 2021 e uma potência crescente no futebol feminino inglês, não sentiu muita falta de sua estrela, a lesionada Sam Kerr.

A rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões feminina será concluída nesta quarta-feira.

O Paris Saint-Germain visitará o sueco Häcken, em Gotemburgo, antes do Barcelona, atual campeão, enfrentar o norueguês Brann, também fora de casa, em Bergen. O Barça disputou as últimas três finais do torneio e venceu duas delas (2021 e 2023), o que o coloca como o grande time a ser batido, com um elenco que conta com jogadoras campeãs mundiais pela Espanha, entre elas a vencedora da Bola de Ouro Aitana Bonmatí (2023) e Alexia Putellas (2021 e 2022).


Conteúdo Patrocinado