Liverpool vence o Salzburg e avança em primeiro na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Liverpool vence o Salzburg e avança em primeiro na Liga dos Campeões

Liverpool vence o Salzburg e avança em primeiro na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2019 às 16:46

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o Liverpool foi à Áustria enfrentar o Red Bull Salzburg em partida válida pela sexta e última rodada do grupo E da Liga dos Campeões e venceu por 2 a 0, com gols de Keita e Salah.

Com o resultado, os Reds avançam para a fase de mata-mata da competição no primeiro lugar da chave, com 13 pontos ganhos. Já os austríacos, na terceira colocação com sete pontos, ficam com a vaga na Liga Europa.

Foto: Joe Klamar/AFP


O jogo começou muito movimentado na Áustria, e não decepcionou aqueles que esperavam um jogo vistoso. Aos quatro minutos, Salah finalizou para defesa de Stankovic, e aos seis, Hwang respondeu para o Red Bull, parando na intervenção de Alisson.

Buscando a vitória para se garantir na fase de mata-mata, os Reds imprimiam um ritmo muito intenso, e chegaram novamente aos sete, aos 12 e aos 19. O time austríaco, por sua vez, não ficava atrás, e respondeu aos 20 e aos 23. Assim, o zero a zero persistia no placar muito por conta dos dois goleiros, que brilhavam na partida.

Aos 28, na melhor chance da primeira etapa, Salah recebeu sozinho dentro da área pelo lado direito, mas acabou sendo muito infeliz na finalização e mandou para fora. Aos 40, Haaland recebeu bola enfiada, bateu cruzado e viu a bola passar muito perto da trave esquerda de Alisson. Já aos 45, na última chance do maluco primeiro tempo, Keita recebeu de Salah e bateu na saída de Stankovic, mas o goleiro conseguiu desviar.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Salah teve nova oportunidade dentro da área, mas novamente perdeu, mandando por cima do gol. A resposta do Red Bull veio aos cinco, quando Haaland invadiu a área pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 12 minutos, Mané fez bela jogada individual, avançou pela esquerda, invadiu a área a cruzou para Keita, que só teve o trabalho de cumprimentar de cabeça para o fundo das redes e abrir o placar. Um minuto depois, após vacilo da zaga austríaca, Salah driblou o goleiro e já na linha de fundo, completamente sem ângulo, ainda conseguiu finalizar e ampliou para o time inglês.

Daí para frente, o ritmo alucinante da partida diminuiu. O Salzburg só voltou a chegar aos 28, quando Minamino teve o chute desviado por Robertson, e o Liverpool, por sua vez, administrava a preciosa vantagem. Klopp também passou a promover algumas mudanças, a fim de preservar seus jogadores. Os Reds ainda criaram novamente aos 31 com Salah e aos 35, 36 e 43 com Mané, mas o placar não se alterou mais na Áustria.

Napoli bate o Genk, mas fica em segundo

No mesmo horário, também pelo grupo E, o Napoli recebeu o Genk, da Bélgica, no Estádio San Paolo e venceu pelo placar de 3 a 0, com três gols de Milik e um de Mertens.

Dessa forma, o time italiano termina e primeira fase invicto, com 12 pontos conquistados em seis jogos. No entanto, avança apenas na segunda colocação, com um ponto a menos que o Liverpool. Já os belgas, com apenas um ponto, dão adeus ao torneio.

Conteúdo Patrocinado