Lampard mantém esperança de vaga no Chelsea contra o Real Madrid

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: OSCAR DEL POZO / AFP

O Real Madrid ficou mais perto das semifinais da Liga dos Campeões ao vencer nesta quarta-feira por 2 a 0 o Chelsea, cujo goleiro Kepa Arrizabalaga evitou, com uma grande atuação, uma derrota maior neste jogo de ida das quartas de final do torneio.

Os gols de Karim Benzema (21') e Marco Asensio (74') colocaram o time 'merengue' em vantagem para a partida de volta que será disputada na próxima semana, em Stamford Bridge, onde os "Blues", que terminaram com dez jogadores em campo devido à expulsão de Ben Chilwell (59'), terão de partir para cima do time espanhol para reverter a situação.

"A porta está aberta e depende de nós se queremos abri-la totalmente" no jogo de volta, disse o treinador do Chelsea, Frank Lampard, em coletiva de imprensa. "Estávamos no jogo e tivemos oportunidades. Poderiamos ter feito melhor, ter usado melhor nossas qualidades", acrescentou.

Um ano depois do jogo que deu ao Real Madrid uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Chelsea na última temporada, a equipe espanhola dominou o time inglês, cujo objetivo desde o início parecia ser o de tentar sair do Santiago Bernabéu vivo.

"Temos que ficar satisfeitos e saber que faltam 90 minutos e é preciso repetir esta partida em Stamford Bridge", disse Carlo Ancelotti após o jogo.

Conteúdo Patrocinado