Jornais europeus exaltam Suárez, que ‘fez David Luiz de bobo’ ao arrasar PSG - Gazeta Esportiva
Jornais europeus exaltam Suárez, que ‘fez David Luiz de bobo’ ao arrasar PSG

Jornais europeus exaltam Suárez, que ‘fez David Luiz de bobo’ ao arrasar PSG

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/04/2015 às 08:50

São Paulo, SP



Luis Suárez será assunto por muito tempo em Paris. O uruguaio fez o que quis com a defesa do PSG, dando duas canetas em David Luiz e decidindo a vitória do Barcelona por 3 a 1. Como não poderia deixar de ser, a supremacia do camisa 9 sobre o brasileiro foi assunto em vários dos jornais europeus nesta quinta-feira.


“Com muito estilo, Suárez faz David Luiz parecer bobo em duas canetas antes de decisivo double”, estampa o Daily Mail em seu caderno de esportes, elogiando ainda a finalização que fechou o placar.


“Ele poderia ter colocado em qualquer lugar, certamente. Mas todo grande jogador tem um ‘showman’ dentro de si e o uruguaio não é exceção. O acabamento, no ângulo esquerdo, foi um momento de puro prazer, um floreio que não será esquecido”, diz o periódico inglês.


Mais contido, o uruguaio El Observador diz que Luisito “arrasou Paris”. Do lado perdedor do duelo, o L’Équipe lamenta a “desilusão” do revés em casa. Se por um lado a maestria do Pistolero é exaltada, a inocência de David Luiz também é assunto. Em matéria que lembra a lesão do zagueiro, o catalão Sportquestiona se não era melhor ter ficado na Rússia fazendo tratamento.

Uruguaio fez o que quis com defensor brasileiro, que virou alvo de críticas por falhar em dois gols (Foto: Martin Bureau)
Uruguaio fez o que quis com defensor brasileiro, que virou alvo de críticas por falhar em dois gols (Foto: Martin Bureau) - Credito: AFP


“David Luiz foi humilhado e na sequência de Suárez também o foi Marquinhos e Maxwell antes de um golaço. O defensor brasileiro já havia se convertido em um espírito ambulante em campo, capaz de perder a posição com facilidade”, critica.


David Luiz pode não querer, mas deve reencontrar Suárez na próxima semana. O segundo jogo entre Barcelona e Paris Saint-Germain decide quem estará nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O time francês precisa fazer pelo menos três gols para ter chance de classificação.

Conteúdo Patrocinado