Jesus e Martinelli marcam, Arsenal goleia Lens e garante liderança do Grupo B da Champions - Gazeta Esportiva
Jesus e Martinelli marcam, Arsenal goleia Lens e garante liderança do Grupo B da Champions

Jesus e Martinelli marcam, Arsenal goleia Lens e garante liderança do Grupo B da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2023 às 18:55

São Paulo, SP

O Arsenal garantiu a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões ao golear o Lens por 6 a 0 nesta quarta-feira, pela quinta rodada, no Emirates Stadium. Gabriel Jesus, Martinelli, Saka, Odegaard, Jorginho e Havertz marcaram os tentos do triunfo inglês.

Na primeira colocação, o time comandado por Arteta está com 12 pontos, quatro a mais que o PSV, segundo colocado. Os franceses estão em terceiro, com cinco, e o Sevilla, já eliminado, com dois, na lanterna.

Em seu próximo compromisso, o Arsenal encara o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês, nesse sábado, às 12h (de Brasília), no Emirates Stadium. Já na Liga dos Campeões, fecha a sua participação na fase de grupos contra o PSV às 14h45 do próximo dia 12, na Holanda.

Por outro, o Lens tem pela frente o Lyon no sábado pela liga nacional, às 13h, no Félix-Bollaert. Na Champions, por sua vez, os franceses enfrentam o Sevilla, na mesma data e horário do jogo dos ingleses, em casa.



O jogo


Pressionando desde o começo, o Arsenal abriu o placar com Havertz, aos 12 minutos. Pouco depois, aos 20, Gabriel Jesus foi às redes e ampliou a vantagem dos mandantes.

Após três minutos do tento do brasileiro, Saka deixou o seu na partida e comprovou o início avassalador dos ingleses. Aos 26, Martinelli superou o goleiro Samba e transformou a vitória em goleada.

Em busca de cortar a vantagem, Medina acertou a trave. Posteriormente, Fulgini obrigou David Raya a defender e impedir o tento do Lens. Ainda na primeira etapa, o Arsenal chegou ao quinto gol, com Odegaard.

Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes sem criar grandes oportunidades de gol. Apenas aos 21 minutos, o Arsenal assustou o goleiro adversário, quando Odeggard quase marcou o sexto.

Pouco depois, o meia finalizou novamente com perigo para fora, assim como Ben White. Já o Lens não tinha força para reagir e ainda viu o Arsenal ampliar com Jorginho.

Conteúdo Patrocinado