James declara respeito à Juve, mas afirma: "O Real não tem medo de nada"

Imagem ilustrativa para a matéria

A derrota por 2 a 1 sofrida no primeiro jogo contra a Juventus pode preocupar o torcedor do Real Madrid, mas não é o suficiente para abalar o meia James Rodríguez. Segundo o colombiano, o time merengue não tem o que temer na partida de volta.

“O Real Madrid não teme absolutamente nada. Respeitamos todos os times do mundo, mas nada de medo. Sabemos como são os italianos. Defendem bem, e vão exigir uma atenção especial na nossa abordagem ofensiva, mas temos que fazer gols. É o único jeito de chegar à final”, declarou o meio-campista, que revelou gostar da responsabilidade que a camisa 10 lhe impõe.

“Eu sempre fui o camisa 10, desde criança. Sempre tive a responsabilidade de ser o líder nos times em que joguei, e é algo que eu gosto muito. Participo em todas as etapas do jogo, e trabalho diariamente com empenho máximo para aprender com meus companheiros. Estamos sempre aprendendo”, comentou.

Nesta segunda-feira, o argentino Mascherano, do Barcelona, colocou o conterrâneo Messi como melhor jogador do mundo. Do lado merengue, James preferiu opinar com cautela sobre a disputa. “O talento de Messi pode definir partidas, exatamente igual ao Cristiano Ronaldo”, despistou.

Embora se recuse a escolher entre CR7 e Messi, o colombiano não poupou elogios à seleção de seu país. “Acredito muito na seleção da Colômbia. Temos qualidade para sonhar com coisas grandiosas e vencer qualquer título. Temos fome de triunfos, e com humildade podemos conseguir”, concluiu James Rodríguez.

O duelo de volta entre Real Madrid e Juventus acontece nesta quarta-feira, a partir das 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Na partida de ida, em Turim, Morata e Tévez marcaram para os italianos, com Cristiano Ronaldo descontando para os merengues.

Ao ser questionado sobre CR7 e Messi, James se manteve em cima do muro

Ao ser questionado sobre CR7 e Messi, James se manteve em cima do muro - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado