Gazeta Esportiva

Haaland faz dois, e Manchester City atropela Copenhague pela Champions League

São Paulo, SP

05/10/22 | 18:19

O Manchester City derrotou o Copenhague nesta quarta-feira e segue invicto na Liga dos Campeões. No Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola goleou os dinamarqueses por 5 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Erling Haaland (2), Riyad Mahrez, Julián Álvarez e Davit Khocholava (contra).

Com o resultado, o Manchester City chega a aos nove pontos e segue como líder isolado do Grupo G. O próximo compromisso da equipe pela Liga dos Campeões será na terça-feira, novamente contra o Copenhague. Antes disso, a equipe inglesa enfrenta o Southampton, pela nona rodada do Campeonato Inglês, às 11h (de Brasília) de sábado, no Etihad Stadium.

O Copenhague ainda não venceu na competição e soma apenas um ponto até o momento. A equipe é a terceira colocada do grupo, na frente do Sevilla, que tem a mesma pontuação. Os dinamarqueses voltam a campo no sábado, às 14h, para enfrentar o Nordsjaelland, pelo Campeonato Dinamarquês.

Haaland brilha novamente

O duelo começou com o Manchester City justificando sua invencibilidade na competição. A equipe abriu o placar com apenas 7 minutos, quando João Cancelo cruzou rasteiro e encontrou Erling Haaland livre de marcação na grande área. O atacante pegou de primeira, com muita força, e acertou o canto direito.

O segundo gol saiu aos 32, mais uma vez dos pés do norueguês. Após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área e Sergio Gómez acertou um chute de primeira. O goleiro espalmou e Haaland, atento ao lance, aproveitou o rebote para balançar as redes mais uma vez. Antes do intervalo, aos 37, o Manchester City marcou o terceiro. Gómez chutou da entrada da área e a bola iria para sem o desvio de Davit Khocholava, que acabou colocando contra a própria meta.


Já no segundo tempo, aos 10, o Manchester City ganhou um pênalti a seu favor. Na cobrança, Mahrez bateu forte, no canto oposto do escolhido pelo goleiro, e ampliou a vantagem. O quinto e último gol dos donos da casa saiu aos 21 minutos. Grealish deu uma bela arrancada em direção à área e tocou para Cancelo. O lateral levou para o fundo e cruzou para o meio. Julián Álvarez, bem posicionado, fechou a conta em 5 a 0.

Também nesta quarta-feira, Borussia Dortmund e Sevilla se enfrentaram pelo Grupo G da Liga dos Campeões. No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, os alemães foram superiores e venceram por 4 a 1. Os visitantes balançaram as redes com Raphael Guerreiro, Jude Bellingham, Karim Adeyemi e Julian Brandt, enquanto o gol dos espanhóis foi marcado por Youssef En-Nesyri.

Deixe seu comentário