Gundogan exalta vitória do City e recorda goleada sobre o Real em 2013 - Gazeta Esportiva
Gundogan exalta vitória do City e recorda goleada sobre o Real em 2013

Gundogan exalta vitória do City e recorda goleada sobre o Real em 2013

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2016 às 12:05 • Atualizado: 03/11/2016 às 12:07

São Paulo, SP

Um dos protagonistas da vitória do Manchester City sobre o Barcelona, por 3 a 1, pela quarta rodada da Liga dos Campeões, Ilkay Gundogan afirmou que o importante triunfo coloca sua equipe “em outro patamar” e comparou a sensação com a que experimentou na temporada de 2012/13, quando ainda vestia a camisa do Borussia Dortmund.

O alemão marcou dois dos três gols dos citizens na partida. De acordo com ele, foi impossível não lembrar da vitória por 4 a 1 contra o Real Madrid na semifinal da Champions de 2012/13, que levou o Dortmund à decisão do torneio. “Foi como quando ganhamos do Real Madrid com o Dortmund. Não esperávamos chegar à final, mas, no futebol, tudo é possível”, disse. O jogador chegou ao City na última janela de transferências, em julho deste ano, depois de defender o clube alemão por cinco temporadas. Por causa de uma lesão no joelho, teve de esperar até meados de setembro para fazer sua estreia no futebol inglês.

(Foto: PAUL ELLIS/AFP)
Gundogan marcou dois gols na vitória do City por 3 a 1 sobre o Barcelona (Foto: PAUL ELLIS/AFP)


Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola se recuperou na competição e ocupa a segunda colocação, com sete pontos, dois a menos que o líder Barcelona. Gundogan exaltou o desempenho de seu time e pediu paciência ao torcedor, já que a equipe acaba de passar por uma reformulação no comando técnico.

“Nem tudo é perfeito depois de apenas três meses com o novo treinador. Precisamos de paciência. Às vezes não se trata de tática, mas de mentalidade. Ainda estamos no processo de adaptação ao estilo de jogo de Guardiola, mas foi uma excelente vitória e queremos continuar assim. Foi uma noite muito especial”, avaliou o atleta de 26 anos.

O jogador, porém, mantém os pés no chão. Apesar de ter tranquilizado a situação do City no Grupo C, a vitória ainda não garante a classificação para as oitavas e, por isso, é preciso pensar um jogo de cada vez. “É apenas uma vitória. São três pontos muito importantes, mas não valem mais que uma vitória contra o Borussia Monchengladbach. Sendo assim, como falei, ainda temos que jogar as duas partidas restantes e vamos conseguir a classificação”, avisou Gundogan.

Conteúdo Patrocinado