Guardiola declara que Shakhtar pleitearia título se disputasse o Alemão - Gazeta Esportiva
Guardiola declara que Shakhtar pleitearia título se disputasse o Alemão

Guardiola declara que Shakhtar pleitearia título se disputasse o Alemão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 12:49

São Paulo, SP


Às vésperas do segundo jogo entre Bayern de Munique e Shakhtar Donetsk, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, que acontecerá na tarde desta quarta, o técnico Pep Guardiola mostrou muito respeito pelo time ucraniano, que conseguiu segurar um empate em 0 a 0 atuando no Leste Europeu. Apesar de se mostrar otimista com relação à classificação dos bávaros, Guardiola admitiu que o Shakhtar seria candidato ao título se disputasse o Campeonato Alemão.


Garantido na liderança isolada do Alemão, o Bayern de Munique dá uma pausa no nacional para se atentar à Liga dos Campeões, cuja última taça foi levantada pelos alemães em 2013. Apesar da disparidade entre as equipes, Guardiola reforçou que será necessário atenção para superar os ucranianos. “Talvez seja uma surpresa para nós, ainda não sabemos que tipo de jogo eles vão fazer, se defensivo ou não”, disse. “Se o Shakhtar jogasse na Bundesliga, com certeza seria um dos candidatos ao título”, prosseguiu.


Assim como Ribéry, que destacou a força ofensiva do time de Mircea Lucescu, Guardiola também atentou para a rapidez da equipe ucraniana, mas se mostrou confiante em garantir a classificação dentro de casa. “Se deixarmos os atacantes do Shakhtar correrem, teremos grandes problemas porque eles têm qualidade. Estou muito otimista, eu já tinha dito que nós vamos vencer o jogo e não mudei meu pensamento. Nós jogaremos em casa e precisamos ter sucesso”, declarou.


Com o tri do Alemão já encaminhado, Guardiola vê como um grande objetivo a conquista da Liga dos Campeões, título que já conquistou com o Barcelona na década passada. “Eu sei o que pode acontecer caso não consigamos vaga na próxima fase. Eu sou o técnico de um grande clube e sei que é um problema se não conseguirmos progredir às quartas, às semis ou até mesmo à final. Isso faz parte do negócio e estou preparado”, garantiu.

Guardiola reconhece qualidades do Shakhtar Donetsk e pede atenção, mas vê vaga com otimismo (Foto:Christof Stache)
Guardiola reconhece qualidades do Shakhtar Donetsk e pede atenção, mas vê vaga com otimismo (Foto:Christof Stache) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado