Firmino faz dois, Liverpool empata com Benfica e confirma classificação na Champions - Gazeta Esportiva
Firmino faz dois, Liverpool empata com Benfica e confirma classificação na Champions

Firmino faz dois, Liverpool empata com Benfica e confirma classificação na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2022 às 17:54

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Liverpool e Benfica se enfrentaram pelo segundo jogo das quartas de final da Liga dos Campeões. Em Anfield, o jogo terminou empatado por 3 a 3. Firmino (duas vezes) e Konaté marcaram para os ingleses, e Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Darwin Núñez anotaram para os portugueses.

Agora, o Liverpool terá o confronto contra o Villarreal pela semifinal da competição. Na terça-feira, os espanhóis eliminaram o Bayern de Munique ao empatar por 1 a 1.




O jogo - No primeiro tempo, o Benfica assustou os ingleses em lance de Everton Cebolinha aos 12 minutos. O brasileiro arriscou de fora da área e a bola foi para fora, mas passou perto da meta de Alisson.

Porém, quem abriu o placar a equipe inglesa, aos 20. Tsimikas cobrou escanteio e Konaté subiu para mandar de cabeça para o fundo das redes de Vlachodimos.

Lodo depois, aos 22, os portugueses tiveram um gol anulado. Everton Cebolinha acionou Darwin Núñez em profundidade, o uruguaio encobriu Alisson, mas a jogada foi invalidada por impedimento.

Aos 31, veio o empate do Benfica. A equipe de Lisboa encaixou ótima troca de passes na intermediária, Gonçalo Ramos recebeu na frente e bateu para dentro da meta.

Aos 37, o Liverpool teve a chance de ficar novamente na frente do placar. Roberto Firmino invadiu a área e ajeitou para Luis Díaz apenas empurrar para o gol, mas o lateral dos portugueses Grimaldo conseguiu afastar.

Na segunda etapa, os comandados de Jurgen Klopp rapidamente fizeram dois gols com Roberto Firmino. Primeiro, aos nove minutos, o brasileiro recebeu cruzamento de Diogo Jota e empurrou para as redes. Depois, o atacante marcou após falta cobrada por Tsimikas.

Aos 26, os portugueses diminuíram. Yaremchuk recebeu na velocidade entre os zagueiros, driblou Alisson e, de esquerda, mandou para o fundo das redes.

O Benfica chegou ao empate aos 35. A bola sobrou para Darwin Núñez após domínio errado de João Mário, e o uruguaio tocou bonito na saída de Alisson.

 

Conteúdo Patrocinado