Final da Liga dos Campeões marca primeiro duelo oficial entre City e Inter de Milão - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Final da Liga dos Campeões marca primeiro duelo oficial entre City e Inter de Milão

São Paulo, SP

Publicação 10/06/23 | 07:00

Manchester City e Inter de Milão se encontram na tarde deste sábado, às 16 horas (de Brasília), na disputa do troféu da Liga dos Campeões da Europa, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. Apesar de serem dois clubes centenários, este será o primeiro duelo oficial entre eles na história.

Isso porque italianos e ingleses até já se enfrentaram duas vezes, em 2010 e 2011, mas as duas ocasiões foram partidas amistosas.

Inclusive, esta será a primeira vez desde a decisão de 2005 entre Milan e Liverpool, justamente em Istambul, que a final da Champions League registra um confronto inédito entre os clubes.

Os amistosos entre City e Inter de Milão

Neste pequeno retrospecto entre as equipes, o City leva vantagem, já é o único vencedor do confronto, que conta também com um empate. O primeiro encontro entre os times, em 31 de julho de 2010, acabou empatado em 3 a 3. Já o segundo, realizado exatamente um ano depois, terminou com triunfo inglês por 3 a 0.


Vale lembrar que o amistoso encerrado em igualdade aconteceu apenas dois meses depois dos italianos conquistarem a sua terceira Liga dos Campeões - a última vez que foram campeões do torneio.

Desta vez, entretanto, além dos elencos, o contexto do embate é completamente diferente dos anteriores. Neste sábado, Internazionale e Citizens vão com foco e força máximo para o jogo, que vale a taça da principal competição da Europa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Um personagem de destaque no duelo é o atacante Edin Dzeko, que vestia a camisa do clube de Manchester na época dos amistosos e atualmente defende o time de Milão para tentar chegar ao todo do futebol europeu.

O Manchester City, vice-campeão em 2020/21 para o rival Chelsea, busca o sonhado primeiro título da competição continental de sua história. Tricampeã (1963/64, 1964/65, 2009/10) e duas vezes vice (1966/67 e 1971/72), a Internazionale visa voltar levantar a "Orelhuda" após 13 anos.

Imagem: AFP

Deixe seu comentário