Fenerbahçe de Jorge Jesus perde para Dínamo de Kiev e está eliminado da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Fenerbahçe de Jorge Jesus perde para Dínamo de Kiev e está eliminado da Liga dos Campeões

Fenerbahçe de Jorge Jesus perde para Dínamo de Kiev e está eliminado da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2022 às 16:41

São Paulo, SP

O Fenerbahçe do técnico Jorge Jesus perdeu por 2 a 1 para o Dínamo de Kiev nesta quarta-feira, pela segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, em Istambul-TUR. Como a ida foi 0 a 0, a equipe do técnico português está eliminada do principal torneio europeu de clubes.

O meio-campista Willian Arão, ex-Flamengo, foi titular na partida, enquanto o também brasileiro Lincoln entrou na reta final da segunda etapa. O primeiro gol do Dínamo de Kiev foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, com Vitaliy Buyalskyi.

Aos 25 minutos da etapa final, o equatoriano Enner Valencia ainda perdeu uma penalidade, parando no goleiro Georgiy Bushchan. O Fenerbahçe passou o segundo tempo inteiro praticamente com um a menos, já que Ismail Yuksek recebeu segundo cartão amarelo e foi mais cedo para o vestiário.

O empate da equipe turca veio no último minuto de jogo, com o zagueiro Attila Szalai, levando a torcida presente à loucura. Lincoln foi quem deu assistência para o tento do defensor.

Na prorrogação, o Dínamo de Kiev chegou ao gol no segundo tempo com Oleksandr Karavaev, confirmando a classificação dos ucranianos.

Confira outros resultados da Liga dos Campeões nesta quarta-feira:

FC Zurich 2 x 2 Qarabag (Qarabag classificado)
Malmo 0 x 2 FK Zalgiris (FK Zalgiris classificado)

Conteúdo Patrocinado