Em duelo equilibrado, Benfica e Borussia jogam pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Em duelo equilibrado, Benfica e Borussia jogam pela Liga dos Campeões

Em duelo equilibrado, Benfica e Borussia jogam pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

14/02/2017 às 08:20

Rio de Janeiro, RJ

As oitavas de final da Liga dos Campeões agitam o mundo do futebol a partir desta terça-feira. No primeiro jogo da disputa por uma vaga nas quartas de final da competição, o Benfica recebe o Borussia Dortmund no Estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal, às 17h45 (de Brasília). Os portugueses apostam em um bom resultado em casa para avançarem. Já o Borussia vê a força do grupo como o principal estímulo para conseguir pontuar jogando como visitante.

Após cerca de dois meses sem partidas pelo torneio, o time português, que ficou na segunda posição no Grupo B, vencido pelo Napoli, vem liderando o seu campeonato nacional e para muitos conseguiu subir de produção ao longo desta temporada. Os Ercanados apostam no ataque formado pelo grego Konstantinos Mitroglou e o brasileiro Jonas.

Benfica recebe o Borussia no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Benfica)
Benfica recebe o Borussia no primeiro jogo das oitavas da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Benfica)


O Borussia Dortmund, apesar de estar afastado da luta pelo título alemão, leva uma ligeira vantagem no confronto por fazer bela campanha nesta Champions, já que conseguiu na fase de grupos vencer a chave que tinha o Real Madrid.

Para este compromisso, o Borussia Dortmund ainda não sabe se poderá contar com a sua principal estrela, o meia Mario Götze, que está lutando contra fortes dores na coxa direita e ainda não tem a escalação confirmada. O jogador vai fazer um teste de vestiário e o técnico Thomas Tuchel deverá esperar até o último minuto para contar com seu principal atleta. Afinal de contas, a qualidade do elenco do Borussia não chega a chamar atenção, com a força do grupo sendo uma das principais armas.

O jogo de volta envolvendo as duas equipes acontecerá somente no mês de março. Na Champions League os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Conteúdo Patrocinado