Com um de Casemiro, Porto goleia Basel e avança às quartas - Gazeta Esportiva
Com um de Casemiro, Porto goleia Basel e avança às quartas

Com um de Casemiro, Porto goleia Basel e avança às quartas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 18:43

São Paulo, SP


Nesta terça-feira, o Porto garantiu sua vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sem dificuldades, os portugueses venceram o Basel por 4 a 0, no Estádio do Dragão, em Portugal, em partida de volta das oitavas da competição, com gols de Brahimi, Casemiro, Herrera e Aboubakar.


Jogando em casa contra um adversário de menor tradição, os lusos se sentiram à vontade dentro de campo e, embora tenham perdido uma de suas referências logo aos 20 do primeiro tempo – o lateral direito brasileiro Danilo saiu de ambulância após choque com o goleiro Fabiano – o Dragão conseguiu impor seu ritmo de jogo e achar um caminho fácil para marcar quatro belos tentos. O adversário da equipe portuguesa na próxima fase será conhecido por meio de sorteio.


O jogo – O Porto abriu o placar aos 12 minutos. Após falta cometida por Samuel próxima à área, Brahimi fez a cobrança chutando por cima da barreira para estufar as redes, sem chances de defesa para o goleiro Vaclik. No lance seguinte, Casemiro viu o arqueiro adiantado e arriscou de longe. A bola passou por cima do gol e atingiu a rede pelo lado de fora.


O Dragão perdeu peça importante com 20 jogados. Em choque do goleiro Fabiano com o lateral direito Danilo, o brasileiro teve de sair do gramado carregado em maca e, de ambulância, foi levado ao hospital. Com isso, Alex Sandro foi deslocado para a posição do companheiro, e Martins Indi entrou para cobrir o lado esquerdo da defesa.


Danilo, lateral direito brasileiro, saiu do gramado de maca após choque com Fabiano (Foto: Miguel Riopa)
Danilo, lateral direito brasileiro, saiu do gramado de maca após choque com Fabiano (Foto: Miguel Riopa) - Credito: AFP


Apesar do desfalque, os donos da casa não perderam força e continuaram superiores. Aos 32, Aboubakar recebeu passe pelo alto, dominou de cabeça e finalizou de fora da área para assustar os adversários. O Basel protagonizou chance de perigo apenas aos 43 minutos, com chute de Gashi que passou ao lado da meta.


O placar foi ampliado logo no primeiro minuto da segunda etapa. Brahimi fez boa jogada individual e tocou para Herrera, que chutou forte da entrada da área para o fundo do gol. O terceiro tento saiu aos dez. Em cobrança de falta nas proximidades da área, Casemiro soltou bomba para colocar a bola no fundo da meta.

O brasileiro Casemiro marcou o terceiro gol do Porto na vitória por 4 a 0 sobre o Basel(Foto: Francisco Leong)
O brasileiro Casemiro marcou o terceiro gol do Porto na vitória por 4 a 0 sobre o Basel(Foto: Francisco Leong) - Credito: AFP


O Basel respondeu aos 14 minutos. Em cruzamento de Gashi pelo lado esquerdo, Zuffi chutou com perigo para boa defesa de Fabiano. O Porto movimentou o placar novamente aos 30. Aboubakar recebeu passe de Herrera, driblou Samuel e chutou para decretar a goleada e garantir a vaga portuguesa na próxima fase da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado