Com gol nos acréscimos, Real Madrid busca o empate com o Monchengladbach - Gazeta Esportiva
Com gol nos acréscimos, Real Madrid busca o empate com o Monchengladbach

Com gol nos acréscimos, Real Madrid busca o empate com o Monchengladbach

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2020 às 18:57

São Paulo, SP

A situação do Real Madrid na Liga dos Campeões continua complicada, mas poderia ser pior. Nesta terça-feira, a equipe espanhola buscou um empate em 2 a 2 com o Borussia Monchengladbach, na Alemanha, pela segunda rodada da fase de grupos da competição continental. Os dois gols visitantes foram marcados no fim do duelo.

Com o empate, o Real Madrid continua na lanterna do Grupo B, com um ponto conquistado. Já o Monchengladbach divide a vice-liderança com a Inter de Milão, ambos com dois pontos. O Shakhtar Donetsk lidera com quatro pontos.




O jogo

Apesar do resultado, o time comandado por Zidane pressionou a equipe alemã em busca da vitória. No primeiro tempo, os Merengues criaram boas oportunidades, mas pararam nas defesas de Sommer.

Na única oportunidade que criou na primeira etapa, o Borussia Monchengladbach abriu o placar. Aos 32 minutos, Pléa tabelou com Stindl e fez um grande passe para Marcus Thuram, que finalizou forte de perna esquerda para superar Courtois.



No segundo tempo, o Real Madrid se lançou ao ataque, enquanto o Gladbach tentava segurar a pressão visitante. Logo no primeiro minuto, Asensio aproveitou a sobra depois de uma cobrança de escanteio e acertou o travessão, em um chute desviado.

A possibilidade de uma virada do Real Madrid, no entanto, acabou aos 12 minutos, quando Lainer cruzou da direita para Pléa, sozinho no meio da área, finalizar de primeira. Courtois até conseguiu defender o arremate, mas Thuram mandou para a rede no rebote.

Após o segundo gol, o Monchengladbach conseguiu o dominar o jogo por um breve período. Aos 15 minutos, Pléa recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou na saída de Courtois, exigindo uma grande defesa do goleiro belga. Aos 20 minutos, Stindl recebeu dentro da área, girou e chutou cruzado, tirando tinta da trave visitante. Foi a última grande oportunidade dos donos da casa.

Com o placar desfavorável, o Real Madrid passou a apostar em bolas longas para dentro da área. A iniciativa surtiu efeito aos 42 minutos, quando Valverde cruzou da direita, Casemiro salvou a bola na linha de fundo e Bezema diminuiu de voleio.

Cinco minutos depois, outra bola alçada na área, dessa vez para Sergio Ramos, que desviou de cabeça para Casemiro fuzilar e deixar a partida com números finais.



Liverpool e Manchester City também vencem

Enquanto Borussia Monchengladbach e Real Madrid se enfrentavam na Alemanha, o Liverpool venceu o modesto Midtjylland, da Dinamarca, por 2 a 0, em Anfield, também pela Liga dos Campeões. A equipe de Jugern Klopp lidera o Grupo D, com seis pontos, dois a mais que a Atalanta, que empatou com o Ajax em 2 a 2.

Outro inglês que triunfou pela competição continental nesta terça-feira foi o Manchester City, que bateu o Olympique de Marselha por 3 a 0, em jogo realizado na França.

Confira o resultado de todos os jogos da Liga dos Campeões desta terça-feira:

Lokomotiv-RUS 1 x 2 Bayern de Munique
Shakhtar Donetsk 0 x 0 Inter de Milão
Borussia Monchengladbach 2 x 2 Real Madrid
Liverpool 2 x 0 Midtjylland-DIN
Porto 2 x 0 Olympiacos-GRE
Olympique de Marselha 0 x 3 Manchester City
Atalanta 2 x 2 Ajax
Atlético de Madrid 3 x 2 Red Bull Salzburg

Conteúdo Patrocinado