Com dois de Raphinha, Barcelona vence PSG na França pelas quartas da Champions - Gazeta Esportiva
Com dois de Raphinha, Barcelona vence PSG na França pelas quartas da Champions

Com dois de Raphinha, Barcelona vence PSG na França pelas quartas da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2024 às 17:57 • Atualizado: 10/04/2024 às 17:59

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona venceu, de virada, o Paris Saint Germain, por 3 a 2. Os catalães contaram com atuação decisiva do brasileiro Raphinha, que cravou dois gols.

Agora, as equipes irão se enfrentar, na próxima terça-feira (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Lluis Companys, em Barcelona. Quem avançar à próxima fase, encara o vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.


O PSG volta aos gramados justamente para enfrentar o Barcelona. Já os catalães, neste sábado, às 16h, visitam o Cádiz, no Estadio Nuevo Mirandilla, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barcelona inaugurou o marcador aos 37 minutos da primeira etapa. Após cruzamento para a área, Donnarumma saiu mal e a bola caiu nos pés de Rapinha. O brasileiro, livre de marcação, finalizou alto e estufou as redes.

O empate do PSG veio no início da etapa complementar, aos 3 minutos. Dembelé recebeu dentro da área e puxou para a perna esquerda, acertando um foguete no gol de ter Stegen.




A virada saiu dois minutos depois, aos cinco. Após jogada bem trabalhada, Fabián Ruiz encontrou Vitinha invadindo a área, que bateu cruzado de pé direito.

O Barcelona reagiu e Raphinha marcou novamente, aos 17 minutos. Pedri lançou em profundidade para o brasileiro, que emendou um voleio de perna esquerda, dentro da área, no cantinho de Donnarumma.

A virada dos catalães ocorreu aos 32 minutos. Gundogan bateu escanteio fechado e Andreas Christensen cabeceou, sozinho na pequena área, para fundo do gol.


Conteúdo Patrocinado