City pode ser punido por desrespeito ao hino e briga entre torcidas - Gazeta Esportiva
City pode ser punido por desrespeito ao hino e briga entre torcidas

City pode ser punido por desrespeito ao hino e briga entre torcidas

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2015 às 09:36 • Atualizado: 22/10/2015 às 09:41

São Paulo, SP

Polícia precisou marcar presença nas imediações do Etihad para garantir segurança após o jogo (Foto: Reprodução/Twitter)
Polícia precisou marcar presença nas imediações do Etihad para garantir segurança após o jogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Não bastasse a punição já expedida pela Uefa contra o Manchester City nesta temporada, por conta do desrespeito ao fair-play financeiro, o que impediu o time inglês de inscrever os habituais 25 jogadores na Liga dos Campeões, o organismo máximo do futebol europeu deve abrir nova investigação contra o time de Manchester. Tudo em decorrência dos acontecimentos da última quarta, no jogo contra o Sevilla, válido pela Liga dos Campeões.

Se fora do estádio o cenário foi de barbárie, o ambiente no interior do Etihad Stadium já era suficiente para gerar sanções aos ingleses. Só o fato de a torcida do City desrespeitar o hino oficial da Liga dos Campeões, atrapalhando a execução com assobios e vaias, já é o bastante para a Uefa impor, ao menos, uma nova sanção econômica ao clube.

No comunicado expedido nesta quinta-feira, ainda não fica claro se a Uefa vai abrir um processo para investigar o confronto entre os ultras do Slask Vroclaw e os torcedores do Sevilla que vieram do país basco para acompanhar o jogo. Durante a tarde, nas imediações do estádio e antes da abertura dos portões, dois grupos se esbarraram em uma das ruas de Manchester e protagonizaram um embate violento.

Cerca de 40 torcedores do time polaco se utilizaram de cadeiras, mesas e outros objetos à disposição para agredir os torcedores espanhóis. A polícia de Manchester afirma que deteve três polacos do Vroclaw, que, segundo os dados, teriam viajado a Manchester para acertar pendências de um confronto contra torcedores do Sevilla acontecido em 2013, em jogo da Liga Europa

Confira o vídeo da briga entre torcedores poloneses e espanhóis:

https://twitter.com/BoyleSports/status/656863408910761984

Conteúdo Patrocinado