Chelsea perde para o Dínamo de Zagreb na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Chelsea tropeça e perde para o Dínamo Zagreb na estreia pela Liga dos Campeões

Chelsea tropeça e perde para o Dínamo Zagreb na estreia pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2022 às 15:51 • Atualizado: 06/09/2022 às 16:05

São Paulo, SP

O Chelsea estreou nesta temporada da Liga dos Campeões com uma derrota para o Dínamo de Zagreb, da Croácia. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Maksimir, em Zagreb, e terminou com 1 a 0 para os donos da casa.



O Chelsea voltará a campo pela segunda rodada da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, dia 14, às 16 horas (de Brasília). Os ingleses jogarão contra o RB Salzburg, da Áustria, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Antes disso, a equipe comandada por Thomas Tuchel enfrentará o Fulham, pela sétima rodada do Campeonato Inglês. O confronto será neste sábado, às 8h30, no estádio Craven Cottage.

O Dínamo Zagreb também jogará a segunda rodada da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira. Os croatas enfrentarão o Milan, às 13h45, no estádio San Siro, em Milão. Pelo Campeonato Croata, a equipe enfrentará o HNK Gorica, no sábado, às 16h05, no Stadion Radnik.



O confronto entre Dínamo Zagreb e Chelsea


O Chelsea começou dominando a posse de bola, mas não chegou a passar perto de marcar. O primeiro gol do duelo foi a favor dos donos da casa, com 13 minutos. O Dínamo Zagreb armou um contra-ataque rápido e um passe de Bruno Petkovic deixou Mislav Orsic cara a cara com Kepa. O meia bateu por cima do goleiro e abriu o placar. No restante do primeiro tempo, os visitantes ofereceram muita pressão.

A etapa final começou agitada. Logo aos cinco minutos, o Chelsea balançou as redes, após Ben Chilwell receber na grande área e tocar para o atacante Aubameyang. Porém, o lateral estava impedido e o gol foi anulado. Aos 12 foi a vez do Dínamo Zagreb assustar. Stefan Ristovski bateu forte, de longe, e obrigou Kepa a fazer uma grande defesa. A bola chegou a bater na trave antes de ser afastada pelos zagueiros.

Os visitantes passaram a pressionar ainda mais. Na reta final, o Chelsea passou muito perto de marcar. Aos 41 minutos, o lateral Reece James bateu para o gol, mas acertou na trave. No rebote, Mason Mount chutou cara a cara com o goleiro, que fez uma defesa impressionante e manteve a vantagem dos croatas no placar. Logo depois, Hakim Ziyech finalizou e viu seu adversário fazer outra grande defesa, porém o impedimento foi assinalado.

Nos acréscimos, o Chelsea teve outras duas chances para empatar. O Dínamo Zagreb cometeu duas faltas na entrada da grande área. Em ambas as oportunidades Ziyech bateu e acertou a barreira. Sem mais tempo para qualquer reação, os visitantes saíram derrotados por 1 a 0.

Borussia Dortmund vence Copenhagen em sua estreia


Também nesta terça-feira, o Borussia Dortmund derrotou o Copenhagen, da Dinamarca. Os alemães saíram vitoriosos por 3 a 0 no confronto disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund. Os gols da partida foram marcados por Marco Reus, Raphael Guerreiro e Jude Bellingham.

O próximo compromisso dos vencedores na competição europeia será na próxima quarta-feira, dia 14. Às 16h, os alemães encaram o Manchester City, no Etihad Stadium. Pelo Campeonato Alemão, a equipe joga este sábado, às 10h30, contra o RB Leipizig.

O Copenhagen voltará a jogar na Liga dos Campeões também na próxima quarta, contra o Sevilla, às 16h, no Estádio Parken, na Dinamarca. No campeonato Dinamarquês, os visitantes enfrentarão o Odense BK, no sábado, às 14h, no TRE-FOR Park.

Conteúdo Patrocinado