Champions League larga com campeão Real Madrid e choque PSG x Juventus - Gazeta Esportiva
Champions League larga com campeão Real Madrid e choque PSG x Juventus

Champions League larga com campeão Real Madrid e choque PSG x Juventus

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

05/09/2022 às 23:55

São Paulo, SP

A emoção está de volta. A fase de grupos da Champions League começa nesta terça-feira a já com grandes atrações. Atual campeão, o Real Madrid inicia a sua trajetória fora de casa, na Escócia, onde vai duelar com o Celtic pelo Grupo F. A chave conta ainda com Leipiz e Shakhtar Donetsk da Ucrânia, que se encaram na Alemanha.

Com um triunfo por 2 a 1 sobre o Betis no fim de semana, o Real Madrid manteve a liderança isolada do Campeonato Espanhol com 12 pontos e cem por cento de aproveitamento. Os merengues mantiveram a base que coinquistou a Champions League na temporada passada. Mas sabe que a competição desse ano será ainda mais complicada.



"A Champions League será ainda mais complicada com as últimas movimentações da janela e com times muito fortes. Acredito que precisamos jogar em um nível ainda maior se quisermos o título", dissde Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.

Outro duelo interessante envolvendo um espanhol tem o Sevilla, que recebe o Manchester City de Pep Guardiola pelo Grupo G. O City vai tentar enfim conquistar o tão sonhado título continental que falta em suas fileiras. E tem como grande atração o artilheiro norueguês Erling Haaland, contratado junto ao Borussia Dortmund. Por falar no clube alemão, ele também está nesta chave e estreina diante de sua torcida contra o Copenhagen da Dinamarca.

PSG duela com a Juventus


No duelo mais empolgante desta terça-feira, o PSG inicia a sua caminhada em busca do inédito título contra a Juventus no Parc dos Princes, em Turim. O choque será pelo Grupo H, que terá ainda, em Portugal, o embate entre Benfica e Maccabi Haifa de Israel.

O PSG aposta na sua força ofensiva, que terá Mbappé, Lionel Messi e Neymar. Entretanto Christophe Galtier, treinador do time de Paris, que lidera o Campeonato Francês, espera problemas.

- Vamos encontrar dificuldades. O nível da Champions League é alto, vi jogos da Juventus e sei que teremos problemas. Mas vamos tentar colocar em prática o que trabalhamos e o que nos levou a ter um bom começo de temporada, com muitos gols marcados - disse o treinador.

Já a Juventus vem tendo um começo de temporada muito irregular. O empate por 1 a 1 com a Fiorentina colocou o time na sexta posição do Campeonato Italiano.



Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pela rodada inicial da fase de grupos da Champions League, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

GRUPO E
13h45 Dinamo Zagreb-CRO x Chelsea-ING
16h Salzburg-AUT x Milan-ITA

GRUPO F
16h Celtic-ESC x Real Madrid-ESP
16h Leipzig-ALE x Shakhtar Donetsk-UCR

GRUPO G
13h45 Borussia Dortmund x Copenhagen-DIN
16h Sevilla-ESP x Manchester City-ING

GRUPO H
16h PSG-FRA x Juventus-ITA
16h Benfica-POR x Maccabi Haifa-ISR

Quarta-feira

GRUPO A
13h45 Ajax-HOL x Rangers-ESC
16h Napoli-ITA x Liverpool-ING

GRUPO B
16h Atlético de Madrid-ESP x Porto-POR
16h Brugge-BEL x Bayer Leverkusen-ALE

GRUPO C
16h Barcelona-ESP x Viktoria Plzez-TCH
16h Internazionale-ITA x Bayern de Munique-ALE

GRUPO D
13h45 Eintracht Frankfurt-ALE x Sporting-POR
16h Tottenham-ING x Olympique de Marselha-FRA.

Conteúdo Patrocinado