Champions define primeiros semifinalistas: Barça recebe PSG e Atlético de Madrid encara Dortmund - Gazeta Esportiva
Champions define primeiros semifinalistas: Barça recebe PSG e Atlético de Madrid encara Dortmund

Champions define primeiros semifinalistas: Barça recebe PSG e Atlético de Madrid encara Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2024 às 13:54

São Paulo, SP

O Barcelona recebe o Paris Saint-Germain nesta terça-feira (16) com a esperança de deixar para trás os fantasmas do passado rumo às semifinais da Liga dos Campeões, enquanto o Atlético de Madrid espera confirmar a vantagem sobre o Borussia Dortmund em um duelo difícil diante da torcida alemã no Signal Iduna Park, na Alemanha.

Os catalães venceram por 3 a 2 no Parque dos Príncipes na semana passada, pelo jogo de ida das quartas de final da competição, e buscam a primeira classificação às semis desde 2019.

"É hora de estar orgulhoso. É um jogo para dizer que o Barça está vivo", disse o técnico do Barcelona, Xavi Hernández, após a partida em Paris.

Embora a vantagem seja mínima, a história favorece os catalães, uma vez que o PSG nunca conseguiu a classificação após sofrer uma derrota no jogo de ida de um campeonato europeu.

Com um elenco jovem, o 'Barça' espera a repetição da boa atuação do atacante Lamine Yamal, de 16 anos, e do zagueiro Pau Cubarsí, de 17, que já se mostra como uma peça se essencial na defesa do time espanhol.

A titularidade do defensor é praticamente certa, uma vez que o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen está suspenso e o capitão Sergi Roberto também ficará de fora do jogo pelo mesmo motivo.

A tranquilidade de Cubarsí na defesa e o vigor de Yamal no ataque serão fundamentais na terça-feira contra um PSG que não terá outra solução senão buscar a vitória.

"O jogo com o Barcelona é uma final e temos de vencê-la", disse o treinador do time francês, Luis Enrique, após a derrota em Paris, convencido de que "podemos alcançá-la".

Esta é a oportunidade de ouro para Kylian Mbappé brilhar, após ser travado pelos catalães no jogo de ida.

Com o anúncio de que não continuará no PSG no final da temporada, todos os olhos estão voltados para o atacante francês, que é a esperança de vitória na terça.



Prova de resistência em Dortmund


Na outra partida do dia, o Atlético de Madrid tentará manter o fôlego contra o Borussia Dortmund no duelo em que também enfrentará a grande torcida alemã no Signal Iduna Park.

O time de Diego Simeoni venceu o jogo de ida por 2-1, mas teve a oportunidade de uma vitória mais elástica.

"Teremos que sofrer lá, disputar o jogo e vencer. Temos nível para avançar para as semifinais", disse o atacante Antoine Griezmann, eleito o melhor jogador da partida na última quarta-feira.

Com seis gols no campeonato, o francês está empatado com seu compatriota Mbappé e Erling Haaland (Manchester City) no segundo lugar da artilharia da Champions, atrás apenas de Harry Kane (Bayern de Munique), que tem sete gols marcados.

Com Álvaro Morata no ataque e sem o lateral-esquerdo Samuel Lino, que foi suspenso, Simeone precisará encontrar a fórmula para a vitória, depois que afirmou na semana passada que o time vai "sofrer" nesta terça.

O técnico do Dortmund, Edin Terzic, afirmou, por sua vez, que o resultado do jogo de ida "deixa a porta aberta".

Contando com o apoio da poderosa 'muralha amarela', a equipe alemã entrará em campo sem o marfinense Sebastien Haller, lesionado no final de semana, mas terá o retorno do atacante Donyell Malen.


Conteúdo Patrocinado