Barcelona e Real Madrid se enfrentarão nas quartas da Champions feminina - Gazeta Esportiva
Barcelona e Real Madrid se enfrentarão nas quartas da Champions feminina

Barcelona e Real Madrid se enfrentarão nas quartas da Champions feminina

Gazeta Esportiva

Por AFP

20/12/2021 às 15:57

São Paulo, SP

O Real Madrid, que vive a sua primeira experiência na Liga dos Campeões feminina, e o Barcelona, atual campeão, vão se enfrentar nas quartas de final. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira, em Nyon-SUI, pela Uefa.

Bayern de Munique-PSG, Juventus-Lyon e Arsenal-Wolfsburg completam os duelos da fase. Os jogos de ida acontecem nos dias 22 e 23 de março, e os de volta estão previstos para 0 e 31 de março.

Real Madrid e Barcelona vão viver o seu primeiro clássico europeu. Teoricamente, ao contrário do que pode acontecer hoje com os seus homólogos masculinos, o favorito é o Barça, que tem 22 pontos de vantagem sobre o adversário no campeonato.




Os culés, que tem em seu elenco a vencedora da Bola de Ouro, Alexia Putellas, avançou às quartas de final como líder do grupo C com uma campanha 100% (24 gols a favor e 1 contra). Já o Real Madrid terminou em segundo do grupo B, atrás de um PSG imparável.

O time que vencer a partida de rivalidade vai avançar às semifinais ,onde terá pela frente o vencedor do confronto entre o Arsenal e o Wolfsburg.

A Champions Feminina é disputada este ano com um novo formato, com uma fase final reduzida a quartas de final, semifinais e final, após uma fase de grupos de 16 equipes. O objetivo é substituir os antigos 16-avos e oitavas de final, fases que costumavam ser muito desequilibradas.

Conteúdo Patrocinado