Autor de cinco gols contra o Leipzig, Haaland iguala marcas de Messi e Luiz Adriano - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Autor de cinco gols contra o Leipzig, Haaland iguala marcas de Messi e Luiz Adriano

Autor de cinco gols contra o Leipzig, Haaland iguala marcas de Messi e Luiz Adriano

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 19:28

São Paulo, SP

Erling Haaland surpreendeu o mundo da bola ao marcar cinco gols na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig pelas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira. O Norueguês se tornou o terceiro jogador na história a alcançar o feito, ao lado de Lionel Messi e Luiz Adriano.

O atacante foi titular na partida que garantiu o Manchester City nas quartas de final desta temporada da Champions. No primeiro tempo, Haaland balançou as redes três vezes, uma delas de pênalti. Na volta do intervalo, marcou mais duas vezes e, com 57 minutos em campo, alcançou o quinto gol. No final, os ingleses venceram por 7 a 0.



Após o apito final, Haaland revelou que nunca havia marcado cinco gols no mesmo jogo. O atacante explicou sua motivação para marcar tantas vezes e ainda brincou com Pep Guardiola, que o substituiu aos 17 minutos do segundo tempo.

"Acho que não, já marquei nove, quatro, mas cinco não. "Eu adoraria ficar (em campo), mas não tenho muito o que falar sobre isso. Estou orgulhoso de ter marcado cinco gols", disse o jogador em entrevista à TNT Sports.

"Eu amo marcar gols. Amo o sentimento de marcar gols. Quando marco, gosto de sentir novamente. Isso fica na minha cabeça facilmente. (Disse ao Pep Guardiola) que ele não deveria me tirar, eu ia marcar mais", completou.

Além de Haaland, apenas Lionel Messi e Luiz Adriano conseguiram marcar cinco vezes em uma mesma partida pela Liga dos Campeões. O norueguês, porém, se tornou o jogador mais jovem e com menos aparições na competição a alcançar a marca. O camisa 9 do Manchester City, com 22 anos, precisou de apenas 25 jogos.

Lionel Messi fez cinco gols em uma mesma partida em 2012, quando ainda jogava pelo Barcelona. Na vitória por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen pelas oitavas de final da Champions. Luiz Adriano, por sua vez, igualou o recorde em 2014, no 7 a 0 do Shakhtar Donetsk contra o BATE Borisov.




Com os cinco tentos, Haaland também se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes 30 vezes na Liga dos Campeões. O atacante acumula 33 tentos na competição, uma média de 1,32 gols por jogo. Os números o colocam na 22ª colocação na artilharia história do torneio. O único brasileiro na sua frente é Neymar, que tem 43 gols.

Conteúdo Patrocinado