Arsenal x Bayern: Arteta lamenta erros, enquanto Tuchel questiona arbitragem - Gazeta Esportiva
Arsenal x Bayern: Arteta lamenta erros, enquanto Tuchel questiona arbitragem

Arsenal x Bayern: Arteta lamenta erros, enquanto Tuchel questiona arbitragem

Gazeta Esportiva

Por AFP

10/04/2024 às 08:47

São Paulo, SP

O Arsenal evitou a derrota na reta final e empatou em 2 a 2 em casa com o Bayern de Munique nesta terça-feira (9) no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, deixando tudo em aberto para a partida de volta.

As horas que antecederam o início do duelo foram marcadas por ameaças do grupo jihadista Estado Islâmico contra a Liga dos Campeões, mas assim que o hino do torneio começou a tocar, o futebol passou a ser o protagonista.

Bukayo Saka colocou os londrinos na frente no Arsenal Stadium aos 12 minutos, mas pouco depois os bávaros viraram com um gol de Serge Gnabry (19') e um pênalti convertido pelo astro Harry Kane (32').




No segundo tempo, o belga Leandro Trossard, que havia entrado no jogo dez minutos antes, fechou o placar em 2 a 2 (76').

O francês Kingsley Coman poderia ter dado a vitória ao Bayern aos 90 minutos, mandando a bola na trave, mas a disputa vai recomeçar do zero em Munique, na quarta-feira da próxima semana.

Equilíbrio

O Bayern não chegou com moral nas alturas a esta partida, já que sua confiança foi abalada após duas derrotas consecutivas na Bundesliga que o deixaram a 16 pontos do líder Bayer Leverkusen e agora sem chances reais de conquistar o 12º título seguido no campeonato alemão.

A dinâmica era muito melhor para o Arsenal, líder da Premier League à frente dos poderosos Liverpool e Manchester City. Mas em campo o duelo entre um time que tem grande tradição na Champions e outro que vive um ótimo momento acabou sendo equilibrado.

O Arsenal, que disputava nesta terça-feira sua primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões desde 2010, teve pelo menos o alívio de evitar no final uma derrota que o deixaria quase nocauteado.

“Na Liga dos Campeões você não pode dar nada ao seu adversário. Hoje cedemos dois gols a eles. É a maior lição que aprendemos hoje", disse o técnico do time inglês, Mikel Arteta.



Embora o empate como visitante possa parecer um resultado favorável considerando a partida de volta, o Bayern, seis vezes campeão europeu, ainda não conseguiu vencer desde a pausa internacional no mês passado.

"Foi um jogo muito difícil, contra um adversário muito forte e com uma torcida que incentivou muito. Só o árbitro esteve abaixo da média hoje", disse o técnico do Bayern, Thomas Tuchel, que reclamou que no segundo tempo um pênalti claro a favor de sua equipe não foi marcado.

Conteúdo Patrocinado