Após choque com goleiro, Danilo passa bem, mas segue em observação - Gazeta Esportiva
Após choque com goleiro, Danilo passa bem, mas segue em observação

Após choque com goleiro, Danilo passa bem, mas segue em observação

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 18:55

São Paulo, SP


Na tarde desta terça-feira, o Porto-POR carimbou passaporte para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Porém, a goleada sobre o Basel-SUI, no estádio do Dragão, por 4 a 0, foi marcada por uma forte cena: o lateral direito Danilo se chocou com o goleiro compatriota Fabiano, em disputa aérea, e caiu desacordado. Com colar cervical, o defensor foi levado de ambulância ao Hospital de São João, onde realizou exames. Os diagnósticos não apontaram lesões graves, e o atleta passa bem.


Mesmo assim, Danilo segue sob observação dos médicos. O lance que o machucou ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando o time da casa vencia pelo placar mínimo. Em seu lugar, entrou Martins Indi, integrante da seleção holandesa. Sem sentir a ausência do capitão, os comandados de Julen Lopetegui foram às redes três vezes no período final, com Casemiro, Brahimi e Aboubakar – Héctor Herrera inaugurou o marcador.


De acordo com o jornal A Bola, o lateral direito do Porto já tem pré-contrato assinado com o Real Madrid-ESP. O Porto seria recompensado com 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) pela transação, que prevê vínculo de cinco temporadas – durando assim até a metade de 2020.


Lembrado por Dunga, Danilo participará dos dois seguintes amistosos da Seleção Brasileira, contra França e Chile, nos próximos dias 26 e 29. Com passaporte garantido na competição internacional, o Porto figura na segunda posição do Campeonato Português, com 58 pontos, atrás apenas do Benfica (62).

Após choque com Fabiano, Danilo seguiu de colar cervical para o Hospital de São João (Foto: Miguel Riopa)
Após choque com Fabiano, Danilo seguiu de colar cervical para o Hospital de São João (Foto: Miguel Riopa) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado