Ancelotti protesta contra gol do City sobre o Real Madrid - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ancelotti protesta contra gol do Manchester City sobre o Real Madrid: "Foi lateral"

Ancelotti protesta contra gol do Manchester City sobre o Real Madrid: "Foi lateral"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2023 às 23:47 • Atualizado: 09/05/2023 às 23:59

São Paulo, SP

O Real Madrid terminou empatado com o Manchester City por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Para Carlo Ancelotti, treinador dos Merengues, o gol sofrido por sua equipe na segunda etapa foi irregular.

Em coletiva de imprensa após a partida, o italiano protestou contra o lance que originou o gol do Manchester City. Na ocasião, Bernardo Silva se esticou para impedir a saída da bola pela lateral e conseguiu colocá-la de volta no jogo. Poucos toques depois, De Bruyne bateu de fora da área e deixou tudo igual. Posteriormente, imagens da BeIN Sports, veículo inglês, confirmaram que a bola saiu pela linha lateral.

"Estava fora. Não sou eu que digo. A tecnologia está dizendo. A BeIN Sports mostrou. Não o VAR, porque isso ele não viu. É estranho para mim que eles não tenham visto direito. Pequenos detalhes. Era um lateral para nós, mas o árbitro não estava muito atento. E ainda por cima vi eu tomei amarelo e não estava nem jogando. Ele não estava prestando muita atenção, porque os jogadores em campo mereciam mais cartões amarelos", disse Ancelotti.



Sobre o desempenho do Real Madrid, o treinador demonstrou ter ficado satisfeito, apesar de apontar alguns erros na postura da equipe.

"Eles vão se esforçar mais por estarem em casa. Nossa estratégia foi boa e controlamos o Manchester City bem no segundo tempo. Nós movemos a bola mais e criamos mais chances. No primeiro tempo não fomos muito pacientes na saída de bola. Poderíamos ter ficado mais com a bola nos primeiros 20 minutos, como fizemos no segundo tempo", explicou o treinador.

O confronto de volta será na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. Antes disso, o Real Madrid volta a campo no sábado para enfrentar o Getafe pelo Campeonato Espanhol. A equipe ocupa o terceiro lugar da competição, com 68 pontos, e tem muito poucas chances de título.


Conteúdo Patrocinado