Giro: Com tranquilidade, Fortaleza bate Maracanã e está na final do Cearense - Gazeta Esportiva
Giro: Com tranquilidade, Fortaleza bate Maracanã e está na final do Cearense

Giro: Com tranquilidade, Fortaleza bate Maracanã e está na final do Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/03/2024 às 19:11 • Atualizado: 17/03/2024 às 21:40

São Paulo, SP

O Fortaleza venceu o Maracanã neste domingo, por 3 a 0, e se classificou à final do Campeonato Cearense. No jogo de ida as duas equipes empataram por 1 a 1. Os gols da partida, que aconteceu no Castelão, foram marcados por Moisés (2x) e Marinho.

O triunfo colocou o Fortaleza na final do Cearense. A equipe terá pela frente o rival Ceará na decisão, que eliminou o Ferroviário, neste sábado.

O Maracanã se despede da competição após uma boa campanha na primeira fase. Nas quartas de final, a equipe passou pelo Floresta.

O Fortaleza retorna a campo nesta quarta-feira, para o clássico contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. O Maracanã volta sua atenção para a disputa da Série D, que começa no final de abril.

O primeiro tempo foi movimentado no Castelão. O Fortaleza conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos, com Marinho. Todavia, o tento foi anulado pelo bandeirinha e, posteriormente, o VAR confirmou a posição irregular do atacante.



Com isso, o árbitro deu 13 minutos de acréscimos para o fim da primeira etapa, e o Fortaleza se lançou ao ataque para largar na frente antes do intervalo. Aos 53 minutos, Moisés fez fila e foi derrubado na área, sofrendo pênalti marcado pelo juiz. O próprio meia se encarregou da cobrança e anotou o primeiro do Leão do Pici.

Não demorou muito para o Fortaleza ampliar o placar. Após boa troca de passes, aos 14 minutos do segundo tempo, Moisés finalizou bola ajeitada por Kervin e marcou o segundo da equipe no jogo.

Próximo da vitória, o Leão do Pici continuou na mesma intensidade. Aos 20 minutos, Marinho cobrou falta com precisão e anotou um golaço para decretar a classificação do Fortaleza.

Campeonato Baiano


Também neste sábado, no Barradão, o Vitória goleou o Barcelona-BA, por 4 a 1, e se classificou para a final do Campeonato Baiano, após também vencer o jogo de ida por 2 a 0. Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalvez anotaram os gols da vitória dos donos da casa. Jadson fez para os visitantes.

Campeonato Catarinense


Pelo Campeonato Catarinense, o Criciúma venceu o Hercílio Cruz, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hulse, e está na semifinal da competição. Eder e Renato Kayzer marcaram os gols dos donos da casa, e Anderson fez para os visitantes.

No outro duelo deste domingo, o Brusque eliminou Marcílio Dias, fora de casa, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal e também se classificou para a semifinal.

Campeonato Goiano


O Atlético-GO derrotou o Goiânia, neste domingo, por 3 a 2, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, e largou na frente em busca da vaga na decisão do Campeonato Goiano. Os gols dos visitantes foram marcados por Romão, Shaylon e Luiz Fernando, enquanto Gustavo Vintecinco marcou os dois tentos do time mandante.

Campeonato Paranaense


O Coritiba perdeu o primeiro duelo da semifinal do Campeonato Paranaense. A equipe foi derrotada pelo Maringá, por 2 a 0, no estádio Willie Davids. Os gols da vitória do time mandante foram anotados por Gustavo Vilar e Sérgio.

Conteúdo Patrocinado