Fortaleza x Ceará: veja informações e prováveis escalações da primeira final do Cearense - Gazeta Esportiva
Fortaleza x Ceará: veja informações e prováveis escalações da primeira final do Cearense

Fortaleza x Ceará: veja informações e prováveis escalações da primeira final do Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Fortaleza e Ceará fazem neste sábado o primeiro duelo válido pela grande final do Campeonato Cearense de 2023. Os arquirrivais entram em campo a partir das 16h (de Brasília), na Arena Castelão.

As equipes disputarão o Clássico-Rei decisivo três dias depois de se enfrentarem pela semifinal da Copa do Nordeste. O Vozão saiu vencedor pelo placar de 3 a 2, com gols de Erick, Caíque e Titi (contra) e garantiu vaga na decisão do torneio regional. O time irá decidir o título com o Sport.



O Leão do Pici, portanto, buscará se vingar do rival para conquistar seu 46° troféu estadual. Ao que tudo indica, porém, esta missão não será nem um pouco simples. Os clubes já se encontraram três vezes nesta temporada e, em todas elas, o Ceará levou a melhor.

O Vovô, que detém a melhor campanha da competição, chegou à final após bater o Iguatu na semifinal, por 3 a 1 no placar agregado. Do outro lado, o Fortaleza superou o Ferroviário com uma ampla goleada por 5 a 1.

Ambas as equipes terão problemas na hora da escalação. O técnico do Ceará, Gustavo Morínigo, não contará com Álvaro e Pedro Lucas, enquanto o Leão, de Juan Pablo Vojvoda, tem os desfalques dos lesionados Pedro Rocha, Lucas Esteves, Guilherme, Silvio Romero e João Ricardo.

Ceará e Fortaleza irão decidir o Campeonato Cearense pela 36ª vez. O retrospecto pende para o lado tricolor, com 19 títulos conquistados. Já o time alvinegro venceu a taça em outras 16 oportunidades. O segundo jogo da final está agendado para o outro sábado, dia 8, às 16h, no Castelão.



FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 1º de abril de 2023, sábado
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)

FORTALEZA: Fernando Miguel; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Calebe, Hércules, Caio Alexandre e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Pochettino (Galhardo), Romarinho (Moisés) e Lucero.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

CEARÁ: Richard; Warley, Tiago, Luiz Otávio e Willian Formiga; Caíque (Arthur Rezende), Richardson e Guilherme Castilho (Chay); Erick, Luvannor e Janderson.
Técnico: Gustavo Morínigo

Conteúdo Patrocinado