Campeonato Cearense

×
| 17/09/2019

Fortaleza volta a vencer o Ceará e é campeão estadual

São Paulo , SP
21/04/2019 18:02:58

Em: Campeonato Cearense, Ceará, Escolha do editor, Fortaleza, Futebol, Notícias

O Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, e confirmou o título do Campeonato Cearense depois do 2 a 0 na ida.

O gol do campeão estadual foi marcado por Roger Carvalho, aos nove minutos do primeiro tempo. A equipe dirigida por Rogério Ceni controlou a decisão e o troféu nunca pareceu distante.

O Fortaleza teve a segunda melhor campanha do Cearense na segunda fase, com 11 pontos. O Ceará, vice-campeão, fez 15. Na semi, o Fortaleza eliminou o Guarany de Sobral e o Ceará tirou o Fortaleza da competição.

O Fortaleza agora precisa confirmar a permanência de Ceni – o treinador é alvo do Atlético-MG para substituir Levir Culpi. Lisca começa a ficar pressionado no Ceará.

Fortaleza é campeão cearense de 2019 (Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O JOGO

Com a necessidade de fazer dois gols de diferença depois do 0 a 2 na ida da final, esperava-se um Ceará em cima do Fortaleza desde o primeiro minuto. E não foi isso que ocorreu.

O Fortaleza freou o ímpeto inicial dos donos da casa e abriu o placar logo aos 9 minutos, quando Edinho cobrou a falta, a bola resvalou no travessão e sobrou para Roger Carvalho empurrar para as redes.

O Ceará buscou a reação rápida, em bonito chute de Leandro Carvalho para defesa de Felipe Alves. Na sequência, porém, o Fortaleza conseguiu controlar as ações.

Sem criatividade na sua equipe, o técnico Lisca saiu o volante William Oliveira para a entrada do centroavante Roger. A primeira reação à substituição ocorreu aos 45, quando o experiente jogador girou sobre Quintero e bateu firme, para nova defesa segura de Felipe.

TÍTULO CONFIRMADO

O Ceará se lançou ao ataque em busca da virada e teve uma grande chance já aos 7, primeiro com Roger e depois com Samuel Xavier, sozinho no rebote.

O esboço da reação, porém, parou neste lance. O Fortaleza voltou a se encontrar e a marcar bem, forçando o Ceará a abusar da ligação direta e de cruzamentos.

Sem força, o Ceará praticamente não assustou mais até o apito final. Soberano, o Fortaleza foi campeão estadual com mérito.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 FORTALEZA

Data: 21 de abril de 2019 (domingo)
Local: Arena Castelão
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Fabio Pereira e Victor Hugo Imazu dos Santos
Público e renda:
Cartões amarelos: CEARÁ: Luiz Otávio, Leandro Carvalho, Roger, Samuel Xavier e Fabinho. FORTALEZA: Carlinhos, Gabriel Dias, Derley, Felipe e Edinho

GOL:
Fortaleza: Roger Carvalho, aos 9 do 1T;

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira (Roger), Fabinho e Ricardinho; Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Vitor Feijão) e Ricardo Bueno (Chico)
Técnico: Lisca

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Edinho (Marcinho); Osvaldo (Dodô), Romarinho (Gabriel Dias) e Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores