Fortaleza vence Guarany e vai à final do Cearense em busca do bicampeonato - Gazeta Esportiva
Fortaleza vence Guarany e vai à final do Cearense em busca do bicampeonato

Fortaleza vence Guarany e vai à final do Cearense em busca do bicampeonato

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2020 às 20:31

São Paulo, SP

O time do Fortaleza realizou homenagem a torcedor-mirim que faleceu nesta semana (Foto: Leonardo Moreira/FEC)


O Fortaleza está mais uma vez na final do Campeonato Cearense. Neste sábado, o atual campeão e dono da melhor campanha na primeira fase enfrentou o Guarany de Sobral na Arena Castelão, pela semifinal do estadual, e saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0, garantindo a vaga na decisão.

Antes de a bola rolar, o Leão do Pici realizou uma homenagem póstuma ao torcedor João Pedro Bezerra Soares, que faleceu vítima de uma pneumonia nesta semana. Ele tinha 10 anos de idade e fez uma visita ao clube ano ano passado, em momento de emoção para o elenco e para a comissão técnica.

Depois de golear o Bugre por 5 a 0 na última segunda-feira, o Fortaleza não teve a mesma facilidade. O time comandado pelo técnico Rogério Ceni abriu o placar aos 22 minutos, com gol do atacante Tiago Orobó após cruzamento de Osvaldo e escorada de Ederson.



Porém, o Leão do Pici ficou só nisso no primeiro tempo. A equipe tricolor criou diversas chances, mas não conseguiu colocar outra bola na rede. O lance mais perigoso veio aos 38 minutos, quando Osvaldo achou grande passe de tês dedos para Ederson, que se desequilibrou e desperdiçou a oportunidade.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu propondo o jogo e buscando aumentar a vantagem para deixar classificação mais próxima. No entanto, a grande atuação do goleiro Dionantan impediu que os mandantes alcançassem uma diferença maior no placar, e o 1 a 0 persistiu até o apito final.

Agora, o Tricolor espera o vencedor do confronto entre Ceará e Ferroviário. As duas equipes decidem o outro finalista neste domingo (19), às 16h (de Brasília), também no Castelão.

Conteúdo Patrocinado