Fortaleza vence Ceará no clássico e mantém os 100% na segunda fase

São Paulo, SP

13-03-2016 20:12:33

 

O Fortaleza recebeu o Ceará neste domingo, no Castelão, no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Cearense de 2016 e levou a melhor. Após sair atrás no placar, o Leão do Pici virou o jogo e garantiu a vitória por 2 a 1, que manteve os 100% de aproveitamento da equipe na segunda fase do torneio.

Em um primeiro tempo muito truncado, com diversas faltas e poucas chances criadas, o placar terminou em 1 a 1. O gol do Ceará saiu em lance polêmico. Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, a bola foi cabeceada e tocou no braço do zagueiro Lima. O árbitro Magno Cordeiro entendeu como uma infração e marcou a penalidade, em lance de muita reclamação dos jogadores do Fortaleza. Na cobrança, Rafael Costa mandou no cantinho e abriu o placar para o Vovô.

O Leão do Pici chegou ao empate aos 39 minutos. Jean Mota encontrou Anselmo livre. O atacante dominou e chutou para vencer o goleiro Éverson, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Ceará voltou melhor para a partida e chegou a acertar a trave, em cobrança de falta de Serginho, aos 25 minutos. No entanto, foi o Fortaleza que conseguiu sair com a vitória.

Aos 35 minutos, Núbio Flávio recebeu a bola de Jean Mota e acertou um lindo chute de primeira, vencendo o goleiro Éverson e decretando a vitória do Fortaleza no Clássico-Rei.

Com o resultado, o Fortaleza manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada no Grupo B1 da segunda fase do Campeonato Cearense, com seis pontos, e ganhou tranquilidade rumo à classificação para as semifinais do torneio. Já o Ceará é o segundo colocado no Grupo B2, com apenas um ponto conquistado, e terá um esforço maior para garantir a vaga nas semis.

Na próxima quarta-feira, o Ceará recebe o Uniclinic, no Presidente Vargas. Já o Fortaleza joga no sábado, enfrentando o Guarany de Sobral, no Castelão.

Resultados deste domingo pelo Campeonato Cearense

Segunda fase:

Maranguape 0x0 Guarani de Juazeiro

Quadrangular do descenso:

Quixadá 2x0 Itapipoca

Salgueiro passa fácil pelo Santa Cruz e se classifica para as semifinais do Pernambucano

Se o Campeonato Pernambucano costuma ter a hegemonia das três principais equipes da cidade de Recife (Sport, Santa Cruz e Náutico), na edição de 2016 a equipe do Salgueiro chega como forte candidata a “intrusa” na galeria dos campeões.

Neste domingo, o Carcará do Sertão não tomou conhecimento do tradicional Santa Cruz. Recebendo a Cobra Coral no Cornélio de Barros, o Salgueiro conseguiu uma grande vitória pelo placar de 3 a 0, manteve a liderança da segunda fase do Campeonato Pernambucano e, de quebra, garantiu antecipadamente a vaga para as semifinais do torneio.

Os gols da vitória do Carcará do Sertão foram marcados por Rodolfo Potiguar, aos 31, e Cássio Ortega, aos 47 do primeiro tempo, e Jhon, aos seis da segunda etapa.

Com o resultado, o Salgueiro se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com 16 pontos, e agora luta para se classificar com a melhor campanha para decidir os jogos de mata-mata em seus domínios. Já o Santa Cruz ficou na quarta colocação, com oito pontos, e corre risco de terminar a rodada fora do grupo dos classificados, já que ainda pode ser ultrapassado pelo América-PE, que visita o Náutico, nesta segunda-feira.

Na próxima rodada, o Salgueiro visita o Central, no Lacerdão. Já o Santa Cruz faz o clássico diante do Náutico, recebendo o rival no Arruda.

Deixe seu comentário