Fortaleza sai na frente por vaga na decisão; Ceará tropeça - Gazeta Esportiva
Fortaleza sai na frente por vaga na decisão; Ceará tropeça

Fortaleza sai na frente por vaga na decisão; Ceará tropeça

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/03/2019 às 23:29

São Paulo, SP

O Fortaleza deu um importante passo rumo à final do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira o time comandado pelo técnico Rogério Ceni visitou o Guarany de Sobral no estádio Juncão e tratou de confirmar seu favoritismo, superando os donos da casa por 1 a 0, graças ao gol marcado por Osvaldo.

O Leão do Pici mandou no jogo. Embora a vitória tenha sido magra, a equipe visitante carimbou a trave em duas oportunidades, além de ter forçado o goleiro adversário a trabalhar bastante no decorrer dos 90 minutos. Entretanto, só Osvaldo conseguiu balançar as redes para o Tricolor.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Edinho avançou pela direita e cruzou na cabeça de Júnior Santos, que viu Douglas defender seu arremate. No rebote, já com o goleiro rival caído, coube a Osvaldo apenas completar de primeira para o fundo das redes e correr para o abraço.

Agora, o Fortaleza terá a missão de administrar a vantagem construída nesta quarta-feira. O time comandado por Rogério Ceni volta a enfrentar o Guarany de Sobral na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

Ceará – Já o Ceará não contou com a mesma sorte. Visitando o Floresta no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, no interior do estado, o time comandado por Lisca Doido foi surpreendido, mas correu atrás do prejuízo já na reta final do jogo e acabou saindo e campo com o inesperado empate em 2 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Renê e Tavares. Samuel Xavier e Carleto descontaram para o Vozão.

Agora, o atual campeão estadual terá a vantagem de decidir em casa a vaga para a grande final do Campeonato Cearense. A partida de volta contra o Floresta acontece no próximo dia 10 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.

 

Conteúdo Patrocinado