Fortaleza goleia Guarany, segue na liderança do Cearense e se garante na semifinal

São Paulo, SP

13-07-2020 19:56:21

O Fortaleza brilhou na retomada do Campeonato Cearense após quatro meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o Leão do Pici encarou o Guarany de Sobral na Arena Castelão, em duelo válido pela sexta rodada, e venceu por 5 a 0. Edson Cariús, Derley, Romarinho, Yuri César e Juninho marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Tricolor chega a 15 pontos conquistados, se mantém na liderança da competição e garante uma vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência. O Bugre, por sua vez, segue com dez pontos na quarta colocação e decide a classificação na próxima partida.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou no meio da área para Edson Cariús, que cabeceou para o fundo das redes. Aos 45, Vázquez fez o cruzamento e Derley chegou batendo de primeira para ampliar a vantagem.

O terceiro gol veio aos 25 minutos da segunda etapa. Romarinho, que havia acabado de entrar, arriscou a finalização de longe e viu o goleiro adversário falhar antes de mandar para dentro. Aos 37, Yuri César também tentou o chute de longa distância e foi igualmente feliz: 4 a 0.

Para completar, o volante Juninho acertou bela cobrança de falta da entrada da área aos 43 minutos, fechando a goleada e repetindo o resultado do rival Ceará, que venceu o Barbalha mais cedo nesta segunda-feira.

Pela próxima rodada, o Fortaleza encara justamente o Vozão, no maior clássico do estado, na quarta-feira, às 22h30 (de Brasília), novamente no Castelão. Os rivais entrarão em campo para disputar a primeira colocação antes do mata-mata.

Confira todos os resultados desta segunda-feira pelo Campeonato Cearense: 

Barbalha 0 x 5 Ceará 
Caucaia 0 x 3 Atlético-CE
Guarany 0 x 5 Fortaleza

Deixe seu comentário