Campeonato Cearense

×
| // - :

Futebol/Campeonato Cearense

Fortaleza e Ferroviário empatam sem gols pelo Cearense

São Paulo , SP
21/02/2019 22:00:54

Em: Campeonato Cearense, Fortaleza, Futebol, Região Nordeste

Fortaleza e Ferroviário prometiam realizar um dos melhores jogos do Campeonato Cearense na noite desta quinta-feira. No entanto, o torcedor presente no Castelão acompanhou uma partida pouco movimentada entre terceiro e segundo colocados, respectivamente, que acabou empatada por 0 a 0.

Com o resultado, ambas as equipes perderam a chance de empatar em pontos com o líder Ceará, que soma nove pontos e ainda entra em campo na rodada. Os dois times chegam a sete pontos, com o Ferroviário levando a melhor por saldo de gols e ficando na vice-liderança do Cearense.

O jogo

Fortaleza e Ferroviário fizeram jogo de poucas emoções no Castelão (Foto: Leonardo Moreira/FEC)

Jogando diante de sua torcida, o Fortaleza começou a partida atacando e criou a primeira grande chance de gol aos 13 minutos. Edinho foi lançado na área pela direita e cruzou rasteiro. De frente para o gol, Júnior Santos acabou furando no momento do chute e desperdiçou a chance.

O time da casa voltou a assustar aos 18 minutos. Tentando se redimir, Júnior Santos recebeu de Quintero pela direita e chutou cruzado, rasteiro. O goleiro Remerson fez defesa difícil e manteve o placar zerado.

No decorrer da primeira etapa, a partida no Castelão perdeu intensidade. Mesmo assim, o panorama não mudou. O Fortaleza continuava dominando as ações, impedindo que o Ferroviário criasse jogadas de perigo. As melhores chances do time visitante foram pelo jogo aéreo, mas sem grande perigo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com pouca intensidade e domínio do Fortaleza. O time local impedia que o Ferroviário levasse perigo, mas, ao mesmo tempo, demonstrava pouca criatividade e mal ameaçava o gol defendido por Remerson.

Tentando melhorar o desempenho ofensivo, Rogério Ceni colocou o atacante Marcinho no lugar do volante Gabriel Dias aos 21 minutos e a alteração deu sinais positivos logo em seguida. Aos 26, Marcinho cruzou pela esquerda e encontrou Ederson, que finalizou para fora.

Sem conseguir chegar perto do gol durante toda a partida, o Ferroviário esperou até os acréscimos para criar a chance mais perigosa da partida. Aos 47 minutos, Edson Cariús finalizou para grande defesa do goleiro Felipe Alves. Foi a última oportunidade de gol da partida, que acabou empatada sem gols.

Jogos da quarta rodada do Campeonato Cearense

Quinta-feira
Fortaleza 0 x 0 Ferroviário

Sábado
16h00 Horizonte x Atlético Cearense

Domingo
16h00 Guarany x Floresta
17h00 Barbalha x Ceará

Ads – Rodapé Posts




Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores