Fortaleza e Ceará vencem e mantêm 100% no Estadual

São Paulo, SP

28-01-2016 00:02:21

O Fortaleza visitou o Icasa no Romeirão, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo A1 do Campeonato Cearense, e conseguiu conquistar sua segunda vitória no torneio, mantendo a liderança da chave. Com uma boa atuação no início da segunda etapa, o Leão assegurou o triunfo por 3 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O Leão iniciou a partida já assustando o adversário. Logo aos 12 minutos, Dudu Cearense aproveitou sobra de bola na área e mandou para a rede. No entanto, foi marcada a posição de impedimento.

No decorrer da primeira etapa, o Fortaleza foi melhor, porém, criou poucas chances de gol. A principal, aos 41, foi para fora, após chute de Anselmo. Com isso, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

No segundo tempo, porém, os visitantes construíram uma vitória maiúscula. Aos dois minutos, Dudu Cearense invadiu a grande área e tocou para Daniel Sobralense só completar para a rede.

Logo em seguida, aos cinco, o Leão ampliou. Dudu Cearense, que havia dado a assistência, agora aproveitou cruzamento na área e mandou de cabeça para fazer o segundo.

O terceiro gol saiu aos 20. Éverton descolou cruzamento para a área e Anselmo só completou para a rede.

Sem reação após levar três gols em vinte minutos, o Icasa pouco criou. Com isso, o Fortaleza só administrou o resultado para garantir a vitória por 3 a 0. No próximo domingo (31), o Leão enfrenta o Uniclinic, na Arena Castelão.

Ceará derrota o Guarani de Juazeiro e mantém os 100% no Estadual

O Ceará recebeu o Guarani de Juazeiro no Estádio Presidente Vargas e, com o placar mínimo de 1 a 0, também conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Cearense, mantendo os 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A2 da competição. O tento que garantiu o triunfo aos mandantes foi anotado pelo zagueiro adversário Afonso, que acabou mandando contra a sua própria meta.

A equipe da casa teve o domínio de todo o primeiro tempo de partida. Com a pressão inicial, o Ceará conseguiu fazer o seu gol logo aos 14 minutos. Após cobrança de falta, o zagueiro Afonso, do Guarani de Juazeiro, tentou afastar, mas acabou mandando contra a própria meta.

No restante da primeira etapa, o Vovô realizou um monólogo e só não ampliou por conta das boas defesas do goleiro Diego, que defendeu bons chutes de Fernandinho, aos 23 minutos, João Marcos, aos 30, e Caio César, aos 41.

O cenário da primeira etapa se repetiu nos 45 minutos finais. Dominando a posse de bola, o Ceará criava as melhores chances e esbarrava nas defesas do goleiro Diego, que salvou o Guarani de Juazeiro em chutes de Alex Amado, aos 13 e Fernandinho, aos 30.

Sem conseguir ampliar o marcador, o Ceará quase foi castigado aos 43 minutos da segunda etapa. Abaiara fez fila na defesa do Vovô em contra-ataque e finalizou, quase empatando o placar no final da partida. Com o erro adversário, o Alvinegro só esperou o apito final para comemorar a conquista de mais três pontos.

O próximo jogo do Ceará no Estadual será contra o Quixadá, neste sábado (30), no Estádio Presidente Vargas.

Deixe seu comentário