Fortaleza bate o Guarany de Sobral e segue invicto; Uniclinic vence e segue na cola - Gazeta Esportiva
Fortaleza bate o Guarany de Sobral e segue invicto; Uniclinic vence e segue na cola

Fortaleza bate o Guarany de Sobral e segue invicto; Uniclinic vence e segue na cola

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2016 às 21:03

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/FEC)
O técnico Marquinhos Santos agora chega a sua quinta vitória consecutiva com o Fortaleza(Foto: Divulgação/FEC)


Pela segunda fase do Campeonato Cearense, o invicto Fortaleza recebeu o Guarany de Sobral na noite deste sábado e venceu por 2 a 0, gols de Lima e Jean Mota. O Tricolor agora é líder isolado do Grupo B1, com 9 pontos, dois à frente do Uniclinic.

Logo no primeiro minuto da partida, Anselmo foi derrubado dentro da área por Arthur e o árbitro assinalou pênalti para o Fortaleza. O próprio Anselmo chutou, mas André Zuba defendeu. Três minutos mais tarde, Lima abriu o placar para os donos da casa cabeceando firme uma cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, o Guarani cresceu no jogo e teve algumas oportunidades de empatar, mas Ricardo Berna fez boas defesas e segurou o resultado para os donos da casa. Com o Guarany mais ofensivo, o Leão conseguiu ser efetivo no contra-ataque. Jean Mota recebeu bola na marca de meio campo, avançou, driblou três marcadores e anotou um belo gol. O restante da partida foi marcado por algumas chances desperdiçadas e os goleiros sendo protagonistas. Com o 2 a 0 no placar, o Fortaleza administrou tranquilamente a partida.

Buscando manter a invencibilidade e já encaminhar a classificação para a semifinal do Estadual, o Fortaleza agora encara o Ceará no próximo domingo às 18h no Castelão. Caso vença, o Tricolor não poderá mais ser alcançado pelo lanterna do grupo, Maranguape, e estará classificado para o mata-mata.

O Guarany de Sobral recebe o Uniclinic no sábado às 16h e precisa vencer caso queira ter chances de garantir uma vaga na semi, já que seus adversários diretos ainda têm jogos atrasados para serem realizados.

Uniclinic vence o Guarani de Juazeiro e segue colado no Fortaleza


Mais cedo, às 16h no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Uniclinic bateu o Guarani de Juazeiro por 1 a 0 com gol de Enercino aos 26 minutos da primeira etapa. Com o resultado, a equipe da capital agora soma sete pontos e fica firme na segunda colocação do Grupo B1. O Guarani de Juazeiro, por outro lado, é o líder do Grupo B2 com quatro pontos e um jogo a menos que o Guarany de Sobral.

Na próxima rodada, o Uniclinic vai até Sobral enfrentar o Guarani no próximo sábado às 16h. Já o Juazeiro recebe o Maranguape, lanterna do Grupo B1, no domingo às 16h, em Juazeiro do Norte, no Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão.

Conteúdo Patrocinado