Fortaleza bate Icasa e se garante na próxima fase; Ceará é derrotado

São Paulo, SP

10-02-2016 22:16:05

O Fortaleza segue invicto no Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, o Leão da Pici venceu o Icasa por 2 a 0, no Estádio Presidente Vargas, e chegou à quinta vitória em seis jogos. O atacante Núbio Flávio fez os dois gols e foi o destaque do jogo.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a 16 pontos e garantiu vaga na segunda fase do Estadual com duas rodadas de antecedência, já que não pode ser alcançado pelo quarto colocado do Grupo A1, atualmente o próprio Icasa.

O Fortaleza volta a campo somente no dia 20 de fevereiro, quando enfrentará o Uniclinic no Castelão. O Verdão do Cariri, por outro lado, joga no próximo domingo. O adversário será o Maranguape, no Romeirão.

O jogo – O Icasa começou a partida ligeiramente melhor, dominando o meio de campo. O Fortaleza, com um time em grande parte reserva, sofreu com a falta de entrosamento no início, mas rapidamente conseguiu controlar as ações e criou uma série de oportunidades. A primeira delas foi na marca de dez minutos. Pio cobrou falta para a área e Lima apareceu livre para cabecear. A bola explodiu no travessão, após defesa do goleiro Dida.

Aos 16 minutos, Pio lançou para Eduardo, que de dentro da área, emendou de primeira e mandou perto do gol. Aos 21, Júnior arriscou chute cruzado de longe e Dida espalmou. Juliano pegou o rebote, mas o goleiro do Verdão do Cariri salvou de novo. Na sequência, Dida trabalhou outra vez defendendo cabeçada à queima roupa.

O Icasa aproveitou vacilo da defesa do Fortaleza, aos 25 minutos, para assustar o goleiro Erivelton. Rodrigo Cabeça bateu forte de fora da área e a bola passou muito perto. Em seguida, porém, o Leão da Pici abriu o placar. Pio cobrou falta para a área e Núbio Flávio cabeceou com precisão para o fundo das redes.

O jogo perdeu em intensidade no segundo tempo, mas o Fortaleza seguiu dominante. Na marca de 14 minutos, Eduardo aproveitou cruzamento e cabeceou da pequena área, mas Dida cresceu e fez a defesa. O Tricolor chegou ao segundo gol aos 30 minutos, após erro de Dida, que espalmou nos pés de Núbio Flávio. O atacante do Fortaleza não perdoou e deu números finais ao confronto, impedindo qualquer reação do Icasa.

Ceará perde invencibilidade – Líder do Grupo B, o Ceará perdeu a invencibilidade no Estadual. Nesta quarta-feira, o Vozão visitou o Guarani de Juazeiro e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Roberto Jacaré abriu o placar com um belo chute de longe e Philco ampliou tocando na saída do goleiro Douglas. Raul Silva descontou para o Ceará.

Apesar da derrota, o Ceará manteve a liderança da chave. O Alvinegro cearense ficou com 15 pontos, oito a mais do que o próprio Guarani de Juazeiro, que aparece na segunda colocação. O Vozão volta a campo no dia 21 de fevereiro para enfrentar o Quixadá. O Leão do Mercado volta a campo no próximo domingo, quando visita o Guarany de Sobral.

Deixe seu comentário