Em Iguatu, Fortaleza decepciona e estreia empatando com o Quixadá - Gazeta Esportiva
Em Iguatu, Fortaleza decepciona e estreia empatando com o Quixadá

Em Iguatu, Fortaleza decepciona e estreia empatando com o Quixadá

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

14/01/2015 às 23:26

Iguatu, CE


Na noite desta quarta-feira, teve início o Campeonato Cearense. Atuando no estádio Agenor Gomes de Araújo, em Iguatu, o Fortaleza, candidato ao título estadual, mediu forças com o Quixadá, mas não saiu do zero, decepcionando os poucos torcedores presentes no compromisso inaugural.


Com o frustrante resultado, o Leão do Pici, que inicia a temporada pressionado, por não ter conseguido o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, vê o Horizonte liderar o Grupo A1. O Galo do Tabuleiro debutou com triunfo sobre o São Benedito, fora de casa, por 2 a 1 – com gols de Dudu e André Cassaco.


O próximo desafio tricolor ocorre neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, contra o São Benedito. O Quixadá folga.


O jogo – Sem autorização para mandar a partida em sua cidade, o Quixadá utilizou o estádio Agenor Gomes de Araújo, em Iguatu, para receber o Fortaleza. O palco esportivo registrou um baixo público, e a partida não empolgou os poucos pagantes presentes.


Nedo Xavier, responsável por quase levar o Boa Esporte à Série A do Campeonato Brasileiro, formatou o time da capital no esquema 3-5-2. Porém, criou apenas uma chance de perigo na primeira etapa, aos 21 minutos: após bate e rebate na área, Samuel finalizou colocado, mas Rafael, atento, voou para praticar a defesa.


Na etapa final, o Quixadá perdeu a chance de fazer a zebra passear em Iguatu. Netinho, que já tinha chegado com perigo à meta visitante, em uma cabeçada aos 13 minutos, desperdiçou uma grande chance, quando o relógio apontou a marca dos 42: o atacante invadiu a área tricolor com liberdade, porém, tentou encobrir Erivélton e se atrapalhou, deixando a vitória escapar.


Confira as partidas já encerradas e os compromissos que completarão a primeira rodada do Campeonato Cearense, respeitando o horário de Brasília:


Quarta-feira
Quixadá 0 x 0 Fortaleza
São Benedito 1 x 2 Horizonte
Maranguape 0 x 1 Guarany de Sobral


Quinta-feira
21h20 – Ceará x Itapipoca

Conteúdo Patrocinado