Com Castelão lotado, Fortaleza vence e conquista o bicampeonato 

São Paulo, SP

08-05-2016 18:21:39

 

O Fortaleza é campeão cearense! Neste domingo, o Leão do Pici recebeu o Uniclinic, no Castelão, e somente preparou a festa, já que havia goleado o adversário fora de casa no jogo de ida. Administrando o resultado, o Tricolor ainda venceu pelo placar de 1 a 0, com gol contra de André Lima, e presenteou seu torcedor com o triunfo, chegando a seu bicampeonato consecutivo e o 41º título estadual de sua história.

Durante toda a partida, o Leão conseguiu impôr o ritmo de jogo. Quando resolveu apertar no ataque, ainda conseguiu fazer um gol para coroar o título. O tento do Tricolor aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo, em lance que o zagueiro André Lima mandou contra a própria rede após cruzamento.

O Fortaleza volta a campo agora no dia 18 de maio, diante do Flamengo, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. A estreia na Série C acontece no dia 23 de maio, contra o River-PI, no Presidente Vargas.

O jogo - Após ter goleado o Uniclinic por 4 a 1 no primeiro jogo, o Fortaleza entrou em campo somente para administrar o resultado. Mesmo assim, o Leão do Pici criou as melhores chances no início de partida.

A primeira destas oportunidades foi aos seis minutos. Pio cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro Alex a se esticar e mergulhar no canto para salvar.

Já aos 18 minutos, o meia não fez um trabalho tão bom assim. Lançado por trás da zaga, Pio recebeu de frente para a meta, driblou o goleiro, mas escorregou no momento do chute e não conseguiu completar para o gol.

Durante boa parte do primeiro tempo, o Fortaleza somente administrou o placar e esperou o tempo passar. Mesmo precisando do resultado, o Uniclinic pouco assustava.

A melhor chance da Águia na primeira etapa aconteceu somente aos 41 minutos. Guídio soltou uma bomba em cobrança de falta de muito longe e Ricardo Berna teve que saltar para salvar o gol. A bola ainda bateu no travessão, mas foi para fora. Com isso, o primeiro tempo se encerrou com o placar de 0 a 0.

Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. Aos cinco, Preto recebeu lançamento e chutou firme para boa defesa de Ricardo Berna.

O Fortaleza respondeu aos 10. Dudu Cearense disparou pela direita e bateu cruzado, Anselmo apareceu fechando para a finalização de frente para o gol, mas passou da bola, não balançando as redes por pouco.

Determinado a marcar um gol para presentear a torcida que lotou o Castelão, o Leão passou a pressionar. Aos 22, Juninho recebeu livre e chutou para Alex realizar uma boa defesa.

Se salvou o Uniclinic neste lance, o goleiro Alex não pode fazer nada aos 31 minutos da segunda etapa. Após cruzamento para a área, a bola foi dividida dentro da área e o zagueiro André Lima acabou mandando contra a própria rede, sem chances de defesa, deixando o Fortaleza em vantagem.

Após o gol, o Uniclinic até pressionou em busca do empate, porém, com uma desvantagem imensa no placar agregado, nada pôde fazer. Com isso, o Fortaleza somente esperou o apito final e pôde comemorar o título.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1X0 UNICLINIC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de maio de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Arnaldo Souza e Nailton Oliveira
Público: 54.124 pagantes
Renda: R$ 1.014.838,00
Cartões amarelos: Fortaleza - Willian Simões e Daniel Sobralense; Uniclinic - Enercino e Marcelo Amaral
Gols: FORTALEZA - André Lima (contra), aos 32 minutos do segundo tempo

FORTALEZA: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Daniel Sobralense); Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Pio (Corrêa), Jean Mota e Éverton; Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

UNICLINIC: Alex; Douglas (Lucas Mendes), André Lima, Marcelo Amaral e Guto; Guídio, Leanderson e Enercino (Nael); Preto, Rael (Diogo) e Wanderley
Técnico: Maurílio Silva

 

Deixe seu comentário