Ceará vence e dispara na liderança; Fortaleza se classifica

São Paulo, SP

19-02-2017 20:43:27

O Ceará não fez uma partida brilhante neste domingo, contra o Guarani de Juazeiro, mas conseguiu vencer, por 1 a 0, jogando fora de casa, e disparou na liderança do Campeonato Cearense com 19 pontos e um jogo a mais que os rivais. O gol aconteceu de uma bola parada batida por Felipe Menezes, em falta pela esquerda, e cabeçada de Luiz Otávio para o fundo das redes.

Após ficar em vantagem aos 23 minutos do primeiro tempo, com o gol de Luiz Otávio, o Vovô passou a administrar o jogo que aconteceu no estádio Romeirão. Sem muitos sustos, a equipe soube segurar os mandantes e foi para o intervalo vencendo. Na segunda etapa, o panorama foi praticamente o mesmo, não fosse a qualidade técnica piorar. As equipes protagonizaram um duro embate no meio-campo, deixando a partida bastante truncada. Com isso, as chances reais de gol custaram a aparecer e o Ceará esperou o tempo passar.

Mais tarde, às 18h30 (de Brasília), foi vez de Fortaleza e Uniclinic entrarem em campo no estádio Castelão. Buscando a vitória para se classificar à próxima fase, o Tricolor se impôs jogando em casa e derrotou, por 3 a 0, o Uniclinic. Com dificuldades para balançar as redes, os mandantes marcaram os três gols na segunda etapa. Zé Carlos fez aos 23 minutos, Gabriel Pereira anotou o seu aos 33, e Wesley, aos 45, fechou o placar.

Com a conquista dos três pontos, o Fortaleza assumiu a segunda posição, agora com 14 somados, e pode diminuir a diferença para o líder Ceará, que tem cinco a mais, na próxima rodada, já que o Vovô antecipou seu jogo. Para isso, o Tricolor terá de bater o Tiradentes, fora de casa, na quarta-feira, às 20h. O Uniclinic, no meio da tabela com oito pontos, busca a reabilitação em seus domínios, contra o Maranguape, no mesmo dia e horário.

Quem também entrou em campo neste domingo foi o Horizonte e o Itapipoca. Sem dar muitas chances ao adversário, o Horizonte venceu a partida por 4 a 1 e conseguiu respirar na competição distanciando-se da zona do rebaixamento.

Deixe seu comentário