Ceará quer repetir sucesso da estreia; Fortaleza busca primeira vitória - Gazeta Esportiva
Ceará quer repetir sucesso da estreia; Fortaleza busca primeira vitória

Ceará quer repetir sucesso da estreia; Fortaleza busca primeira vitória

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 09:06

Fortaleza, CE


Após resultados diferentes na estreia, Ceará e Fortaleza voltam a entrar em campo neste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. Às 17h (de Brasília) o Vozão visita o Guarany em Sobral, após ter vencido o Itapipoca por 3 a 0 na última quinta-feira. Já pelo Grupo A1, o Tricolor recebe o São Benedito no Estádio Presidente Vargas, às 19h, para tentar a primeira vitória, depois de empate por 0 a 0 contra o Quixadá na quarta passada.


Na estreia, o Ceará contou com dois gols do atacante Assisinho, que fazia sua primeira partida pela equipe. Após o jogo, o atleta revelou que vê o time ainda em ritmo de pré-temporada, mas acredita que o ano é promissor. “Foi uma estreia muito boa. Ainda estamos em ritmo de pré-temporada, mas o importante é a vitória. Se Deus quiser será um ano muito produtivo”, declarou.


O duelo das 17h deste domingo será marcado por reunir o atual campeão do Cearense e o atual campeão do interior da competição. Além disso, é confronto direto pela liderança do Grupo A2, pois o Guarany de Sobral venceu o Maranguape por 1 a 0 na estreia e também tem três pontos na tabela, mas um gol a menos de saldo que o Ceará.


Após marcar dois na estreia, Assisinho é esperança de gols contra o Guarany (Foto: Christian Alekson)
Após marcar dois na estreia, Assisinho é esperança de gols contra o Guarany (Foto: Christian Alekson) - Credito: Divulgação/Ceará S.C.


O Fortaleza, por sua vez, quer tentar apagar a fraca atuação diante do Quixadá na última quarta-feira e fazer uma boa partida para vencer em casa. O treinador Nedo Xavier acredita que, com trabalho, a equipe pode buscar um resultado melhor neste domingo. “Realmente deixamos a desejar. Precisamos ser inteligentes agora para corrigir os erros e continuar trabalhando. Sei que podemos dar a volta por cima”, declarou.


A boa notícia para a torcida tricolor é que o time pode ter reforços recém-contratados para domingo, como o goleiro Deola, no lugar de Erivelton. Além dele, o lateral esquerdo Radar, os volantes Pio e Auremir e o meia-atacante Márcio Diogo, que foram relacionados mas não puderam atuar contra o Quixadá por problemas de documentação, devem estar à disposição de Nedo Xavier. O meia Dudu Cearense e o atacante Lúcio Maranhão precisam aguardar a abertura de janela de transferências do exterior e só devem estrear na 5ª rodada.


Com time misto, o Fortaleza ficou no 0 a 0 contra o Quixadá na estreia (Foto: Nodge Nogueira)
Com time misto, o Fortaleza ficou no 0 a 0 contra o Quixadá na estreia (Foto: Nodge Nogueira) - Credito: Divulgação/Fortaleza


Adversário do Fortaleza neste domingo, o São Benedito perdeu para o Horizonte por 1 a 0 na primeira rodada e chega à partida com uma preocupação ainda maior em se reabilitar na competição. A situação do clube é ainda mais delicada pois, após a derrota na estreia, o treinador Paulo Rossi foi demitido por fazer gestos obscenos à torcida e à diretoria, que tinha membros em arquibancada do estádio. Seu substituto é Argeu dos Santos.


Confira todos os jogos que acontecem neste domingo pelo Campeonato Cearense, de acordo com o horário de Brasília:


17h00 - Guarany de Sobral x Ceará
17h00 – Guarani de Juazeiro x Maranguape
19h00 - Fortaleza x São Benedito

Conteúdo Patrocinado